É de dominio público minha afinidade para com Bernardini. Selecionei sua mãe Cara Rafaela quando ainda potranca nestas vendas que hoje se iniciam em Keeneland, ajudei em sua campanha e foi como diriam os norte-americanos, one great ride.
Pois bem, Bernardini seu filho foi mais do que ela. Só deixou de ser o cavalo do ano, por ter perdido a Breeders Cup Classic para o grande Invasor.
Em sua primeira formada tem 106 produtos registrados, dos quais 42 advém de égua ganhadoras e grupo: 21 ganhadoras de grupo 1 ou champions, 15 ganhadoras de grupo 2 e 6 ganhadoras de grupo 3. Existem ainda uma gama de 28 delas que ganharam stakes (13), s colocaram em provas de grupo (9) ou se colocaram em stakes (6). para completar o quadro 15 produtos filhos de ganhadoras, 4 de apenas colocadas, 14 de não corridas e 3 de matungas refinadas que correram e sequer se colocaram. É um book que pode ser considerado de respeito.
Penso que daí algo pode sair pois, a qualidade física dos produtos que até examinei é bem acima da média. Venderam muito bem no Julho de Fasig-Tipton (três por sete dígitos) e acho que venderão ainda melhor no de setembro em Keeneland.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!