HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

UM JUSTIFICATIVA QUE SE TORNA NECESSARIA

Ninguém é perfeito e muito menos aquilo se faz o é, mesmo nós, - os humanos - sendo criados a imagem de Deus, que até que provem ao contrário é a própria definição de perfeição. Este blog, que todos os dias é apresentado, está longe de ser perfeito, embora, guardada a devida humildade, é o mais completo na língua portuguesa. E eu diria que em muitas outras línguas, já que apresenta as estatísticas que todos os outros apresentam, mas com algumas que não feitas por ninguém, apenas por nós. Estatísticas estas que os patrocinadores e correntistas tem acesso, e embora  não publicamente publicadas, tem algumas de suas análises apresentadas. Afinal elas são a base de minhas seleções como agente e até aqui elas não me decepcionaram.

Uma das criticas que tenho recebido - dentro das muitas que recebo - que me parece constante, é o pedido de leitores para que eu faça o mesmo tipo de análise levada a efeito para o hemisfério norte, também para o hemisfério sul, levando-se em conta principalmente o Brasil.

Até hoje nunca respondi a estes pedidos e explico por que. Para se ter uma perfeita analise de qualquer estatística, ela deve ser elaborada tendo como base, um universo fidedigno de pesquisa, e com todo respeito, no hemisfério sul, apenas a Austrália, pode se enquadrar neste patamar. A América do sul, que não por falta de conhecimento, mas sim por situações perenes de nossas respectivas economias, sugere que na grande maioria das vezes, somos obrigados a trabalhar com mensageiros que não podem ser considerados confiáveis e com linhas maternas, muitas vezes descendentes de grandes famílias, mas seccionadas por eletricistas ao longo de seu caminho.

Poucos são os estudos sérios feitos em termos de cruzamentos aqui no Brasil. Eu quando apresento os meus, sinto uma certa surpresa mesmo por aqueles que me contratam. É normal e jia expliquei isto aqui quando me referi a ansiedade e como usa-la a seu favor. Somos ainda uma nação que muitas das carreiras de nível clássico, ainda podem ser definidas da forma que alguém tem que ganhar. Ou aquele que cansou menos. Desculpem, a fraqueza, mas é a mais pura verdade. E por isto evito maiores comentários, quando nada há para se comentar. Muitas vezes o silêncio, é ainda a melhor alternativa, ainda mais que no brasil, quando não se fala bem, automaticamente você recebe bola preta. Imaginem se você critica: lista negra.

Ontem iniciou-se na Inglaterra um dos meetings que mais aprecio, o de York e este ano com a vantagem de contar com a presença de dois dos três mais importantes cavalos em campanha na velha Albion: Taghrood e Austrália. Seria perfeito se nele houvesse a presença de Kingman, mas a proximidade com o meeting de Glorious Goodwood, inviabiliza a presença do ganhador do Sussex Stakes (Gr.1), que para mim é uma das duas provas de maior importância para os milheiros de todas as idades.

Assim, a aqueles que clamam por uma maior participação deste blog em relação ao que acontece no Brasil, minhas sinceras desculpas. Sobre nossa "Cabralia", comento aquilo o que considero estritamente "comentável" e espero que todos que me honram com sua audiência, entendam minhas razões e não me abandonem.