HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 29 de maio de 2016

PONTO CEGO: A MENTIRA É UMA VERDADE QUE NÃO SE TRANSFORMOU EM REALIDADE

Um dos mais lidos por mim, em minha juventude, foi Mário Quintana, o poeta das coisas simples, como era conhecido. Solteirão, gaúcho de Alegrette ele dizia a coisa certa na hora incerta e por isto tinha também uma legião de inimigos. Tinha dificuldade de achar seus textos, pois, escrevia na seção de cultura de um jornal de Porto Alegre, o Correio do Povo, mas eu tinha um vizinho advogado e dono de um colégio, que era gaúcho e recebia todo dia o jornal em seu andar. E quando soube de minha admiração por Mário Quintana, tinha o cuidado de separar a página por ele redigida.

Quintana foi quem escreveu uma vez, que a mentira era a verdade que não se transformou em realidade. Ou coisa parecida. O que no meu entendimento de guri em formação, era uma forma de dizer que tudo era uma mentira, e que algumas delas se transformavam em verdades. Sei que deverão haver outras conclusões, pois em cada cabeça existe uma sentença e até Mário teria a sua, que não sei qual era, outrossim, a minha foi esta.

E assim, guardei esta paródia para todo o sempre. Mentiras bem contadas e repetidas, se tornam boatos e boatos repetidos por distintas vozes, acabam se tornando verdades. Esta é a máxima que rege a política e o poder. Tenho pavor que estas coisas venham a acontecer no turfe. E por isto, tenho minha opinião que pode não ser a mais correta, mas pelo menos é minha.

Não acredito que o pedigree de Jet Setting seja confiável. Escrevi isto e houveram reclamações. Chegaram a citar que sua avó foi quinta colocada nos Irish 1,000 Guineas e que sua quarta mãe foi quarta nesta mesma prova. Isto faz desta linha materna algo confiável? Seria como dizer que uma linha brasileira era boa, porque a avó do produto havia sido quinto no Possolo e a tataravó quarta. Para mim, isto não necessáriamente faz um familia, notável. Não é uma mentira, mas longe de espelhar uma verdade. Eu prefiro acreditar que seu pai Fast Company possa ser um reprodutor em ascenção, pois, mesmo com éguas não muito qualificadas, já está colocando seus casquinhos de fora.

Todavia, existe um outro ponto que pode ser importante nesta sua grande metamorfose. Jet Setting estava em um esquema grande, o de Richand Hannon, um dos mais qualificados e respeitados treinadores do império britânico. Depois de quatro insucessos em pistas, Jet Setting foi rifada en hasta publica e ingressou nas lides de um treinador de pouco nome. Lá se deu sua metamorfose. Terá ela sido alvo de uma maior atenção. De um melhor cuidado? Foi dada a ela a importância que merecia? Ou ela era simplesmente tardia e acordou para uma nova vida?

Não cabe a mim, a análise de um pedigree entrar neste tipo de consideração. Mesmo porque, sua vitória, inesperada mesmo que meritória, não depende apenas de uma mudança. Ela é fruto de um pedigree, de uma mente e de um condicionamento fisico, que são as armas que um cavalo tem para demonstrar ou não sua supremacia em pista. Alguns treinadores conseguem expor melhor que os outros estes detalhes. O fato, é que Jet Setting, não deu bola para suas adversárias e aguentou que nem uma leoa, por vários e vários metros, o assédio de uma adversária, que parecia sobrar na turma. Como sobrou em relação as outras. Só que Jet Setting, não foi da mesma opinião e venceu a carreira.

Amigos se a mentira é uma verdade que ainda não revelada, como acreditava Mario Quintana, cada um que tenha a sua conclusão. Eu penso que na busca dos porquês, você possa se aproximar ou não da realidade. Não importa, desde que você acredite em sua verdade e a use em benefício futuro, próprio. O tempo, tratará de dizer se você estava certo ou errado.