HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PONTO CEGO: NÃO É LÚCIDO VIVER DO IMPONDERÁVEL


Estava esta manha andando pela praia, quando algo me veio imediatamente a mente, como um alerta da natureza. Será que o piloto sumiu?

Uncle Mo nos Estados Unidos. Bushranger e Fast Company na Europa. O que está acontecendo no mercado de cavalos de corrida? Pirou? Ou será que mudaram-se os parâmetros de classicismo e esqueceram de me avisar?

PARECE ATÉ AQUELE FILME, 
AMARREM OS CINTOS 
PORQUE O PILOTO SUMIU.

Quem assistiu ontem o desenrolar do Brigadier Gerard Stakes, sabe que no turfe, estrelas aparecem de repente no horizonte, sem que sejam esperadas. São aquelas fora da curva, mas que nela se incerem, e passam a fazer parte da mesma. Mas a curva tem o seu traçado, com o desenrolar natural de um mercado rigido e que requer resiliêmcia.

Saido da última colocação, Time Test demonstrou uma aceleração final, de arrepiar. Pois, nem todos por que passava, pareciam entregues. Western Hymn, se desvencilhava dos demais e os dois, cabeça com cabeça, foram se destacando numa luta bonita de ser vista. Dois elementos de pedigrees de primeira linha, que como não podiam deixar de demonstrar, provaram-se na classe dos mesmos.

Time Test levou a melhor. Trata-se de um Dubawi, numa mãe Dansili, que tem como estrutura genética uma Sadler's Wells em mãe Blushing Groom, na linha 8-h, pelo ramo de Kerala, a mãe de Damascus, cuja irmã materna Aunt Tilt, é a quinta mãe do citado Time Test.

Em meus estudos, Dubawi, este ano contribui com oito individuais ganhadores de grupo, sendo então, o terceiro maior pontuador neste item, no mundo das carreiras. Perde apenas para os de sempre, Deep Impact e Galileo. Mas há de se convir, que o filho de dubai millenium, sempre está lá, entre os três primeiros. Sadler's Wells contribui com também com oito individuais ganhadores de grupo, como pai de segunda mães, estando atualmente na terceira colocação, apenas atrás de Deputy Minister e Southern Halo. Enquanto, Blushing Groom, como aqui já foi discutido, se apresenta juntamente com Nijinsky, como o melhor pai de terceiras mães do planeta. Até o presente momento ele contribui com 11 individuais ganhadores de grupo, enquanto seu rival aparece com 14, destacando-se dos demais neste item.

Logo, quando a gente pressinte a presença de um Fast Company,  de um Bushranger ou mesmo de um Uncle Mo, exercendo certo dominio, e dando uma balançada no mercado, tem que ter em mente, que o piloto não sumiu. Ele está no banheiro e quando menos se espera estará de volta no comando das ações. Manter os cintos afivelados, faz parte de suas atribuições. É apenas parte da segurança, de quem estuda, observa e analisa, pois, como na vida real, na maioria das vezes a nave chegará a seu destino final.

Amigos que me leem, nas grandes provas, acaba por prevalescer em 90% das vezes, a lógica. Esta lógica que faz a Juddmonte Farms, Aga khan, e a Coolmore, para se citar apenas três, serem uma espécie de controladores do mercado. Donos do mercado, ninguém o é, pois, o turfe vive do imponderável, mas se você achar que pode viver do imponderável,  pelo simples fato de se sentir um ungido por Deus, não deixa de ser, um direito que lhe assiste, como também o dos demais, que não pensam como você, e porisso mesmo irão ganhar constantemente de você.