HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 6 de maio de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: TEMOS QUE PARTIR MAIS VEZES PARA O ABRAÇO

Alguns tem razão ao dizer que escrevendo o que escrevo, muitas vezes, estou dando murro em pontas de facas. Outrossim, a idade além de lhe trazer menor mobilidade, lhe aguça o poder de raciocínio. Amplia seus horizontes. Preenche os seus vazios. E tudo isto porquê? Experiência, conhecimento e tempo. Menos o que fazer. Mais no que pensar. Simples.

Ademais devemos manter a coerência e denunciar as falsidades sejam ela ideológicas os simplesmente financeiras, de forma a desmestificar dogmas tantas vezes defendidos por alguns agentes desta nossa atividade. Afinal todos nós temos um proposito. Seria o propósito de um agente seu bem estar?

Uma vez disse, e se o fiz repito. Religião vive de dogmas. Teorias, de eternas pesquisas. Na genética de cavalos de corrida não existem causas fechadas. Ou para sempre. Tudo é limitado a uma verdade transitória que pode mudar com o passar do tempo. E tempo, como o próprio nome define, é uma situação temporária.

Não tenho a menor vergonha em mudar de idéia. Pelo simples fato que nunca acho que devamos ficar presos a um sistema. Por melhor que ele possa parecer, tudo é temporário, produto do meio em que reside. Devemos sim ter metodos para montar todo e qualquer sistema. Para decifrar todo e qualquer meio ambiente. E a razão desta tomada de posição é simples. Sistemas não resistem ao tempo. Tornam-se obsoletos. Metodos não.

Hyperion, Tourbillon e St. Simon, são produtos de um meio. neste meio desenvoveram.se se alcançaram sucesso. Northern Dancer, Mr. Prospector e Nasrullah pertencem a outro. Hoje o mundo reverencia os Sadlers Wells, os Danzigs e os Storm Cats, porém há de se respeitar a crescente evolução dos A. P. Indys.

Não existe fórmula santa para se chegar a um grande cavalo de corrida. Prefiro hoje pedigrees mais embasados em duplicações, pois, sou da escola daqueles que acreditam, no poder da força genética. Isto é certos elementos tem uma dominância sobre os demais e quando duplicados, exercem esta força com mais esplendor. Mas redo-me ao poder de um pedigree aberto, como o exposto aqui de US. Army Ranger, dificil mais de se encontrar, porém, pujante para uma determinada situação. No caso a milha e meia das pistas europeias.

Estive no Figueira do Lago, ano passado, examinado a potrada e tentando dividi-la igualmente para dois treinadores do Rio de Janeiro. Era uma geração boa e fisicamente equiparada, pois, quase a sua totalidade era filha de Holy Roman Emperor. Apaixonei-me por uma Holy, um Al Arab, um Wild Event e dois outros mais. Pois bem, os dois primeiros já ganharam no Rio de Janeiro, e quem tem cavalos de corrida, sabe quão dificil é se ganhar aos dois anos no hipódromo da Gávea. Necessita-se de algo mais. Logo não há mistério. Não existe bola de cristal, quiromância ou voodoo. Há trabalho, conhecimento e interpretação do que se está a sua frente. Não basta apenas olhar. Tem que se ver.

Posso ser taxado de quase tudo, menos de ser preso a dogmas e a certas fórmulas. Para mim, no turfe brasileiro, peca-se mais pelo excesso que pela falta. E dos erros na criação de cavalos de corrida, o excesso sempre será o pior deles. Desculpem aos que não assim pensam, mas o simples sempre foi e sempre será, mais difícil que ser aceito pelos outros que o complexo, pois, quase sempre não é dado a ele o devido respeito, pelo simples fato de ser simples. Fácil demais. Não pode ser verdadeiro...

Pensem nisto, antes de complicar as suas vidas, nestas próximas vendas de junho. Achar um bom cavalo de corrida, entre inéditos, não é um bicho de sete cabeças. Basta ser diligente, ter algum conhecimento e utilizar seu tempo de forma inteligente. O resto é partir para o abraço.