HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 25 de junho de 2016

E HARZAND VOLTOU A GANHAR UM DERBY EUROPEU, DESTA VEZ O IRISH

Harzand sempre foi aquele cavalo "comentado" por debaixo dos panos. Certamente por isto, sua estréia foi para mim decepcionante. Acredito que tenha sido em Setembro do ano passado e certamente o cenário foi o pouco recomendável hipódromo de Gowran Park. Chegou a mais de quatro corpos do ganhador, um treinado por Murtagh.

Porém a partir desta pouco motivadora estréia, Harzand, nada mais fez de errado. Voltou este ano em Cork, vencendo por 16 corpos e com isto carimbando o seu passaporte para Epson. Mas antes uma nova carreira de confirmação em Leopardstonw, onde bateu a um muito bem falado potro, chamado Idaho.

Em Epson, onde não só venceu como convenceu, batendo ao então franco favorito chamado US Army Ranger, com Idaho na terceira colocação. A arremetida final de US Army Ranger, foi indiscritivel, porém ao chegar ao raio de ação de Harzand, sentiu-se que dificilmente o passaria como não passou, já que Pat Smullen, achou uma nova marcha e dali partiu para a vitória.

No Irish derby a história se repetiu e novamente Harzand e Idaho, se despregaram dos demais, mas em momento algum deu para sentir que Idaho iria virar a mesa. Quanto mais tentava, mais encontrava uma reação.

Harzand é um filho de Sea the Stars. Um cavalo de exceção, acima dos 2,000 metros numa filha de Xaar, que a seu tempo foi um excelente dois anos, e que figurou nos anos seguintes, na primeira turma em provas disputadas ao redor dos 2,000 metros. A segunda mãe de Harzand, é uma Darshaan, um cavalo ganhador do Derby francês, onde na oportunidade bateu não só a Sadlers Wells como também a Rainbow Quest, numa das mais excitantes carreiras que tive a sorte de assistir in loco.

A terceira mãe de Harzand é pelo St. Leger winner Hethersett. A quarta pelo terceiro colocado no Arco e King George Worden, e a quinta pelo igualmente terceiro colocado no Arco, Chanteur. Logo, podemos afirmar que Harzand, é um elemento explorado, durante gerações, em cruzamento altamente staminados.

Já aqui contei a história de Nethertom Maid, sua sexta mãe, bem como sobre Hazy Dear, sua terceira, que era duplicada em Netherton Maid. O importante a se ressaltar, é que se trata de um pedigree bem Aga Khan, que, ou o leva aos derbies, ou as corridas de stapleechases. No caso de Harzand, o levou na direção certa.