HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 5 de junho de 2016

O DERBY FRANCÊS DE 2016

As estastícas funcionam para muitos, como o poste para um bebado. Só serve para apoiar, nunca para trazer a luz. Este, em outras palavras, era o pensamento central do escritor e antropologista escocês, Andrew Lang.

Li de Lang, um estudo sobre os misterios de Mary Stuart, a rainha escocesa executada pela prima, Queen Elizabeth, a virgem, e fiquei muito impressionado pela forma com que Lang, detalhava as situações. Como se tivesse as vivido. Mas isto não vem realmente ao caso. Já estou eu viajando...

Eu apoio de forma irrestrita seu pronuciar, pois, sofro na pele esta situação. Vejo como muitos, à minha volta, desacreditam do poder dos percentuais e das dominâncias. Reverenciam a bola fr cristal, respeitam a quiromância e até temem o voodoo, mas em contra partida, mostram-se tremendamente reticentes em se tratando de números.

Evidentemente que os percentuais podem ser manipulados se houver interesse do analista em questão. Quando Duke of Marmalade oisou no Brasil, usaram uma estatística de pouca valia, para vender a idéia que o filho de Vaguely Noble, havia sido leading sire na Itália. E se fosse? Que diferença isto iria fazer? O problema maior é que nem isto foi...

Um cliente meu explicou que ganhar o campeonato de futebol gaúcho, nada representa, mas deixar de ganha-lo, é uma catastrofe. Logo, quando não se consegue, nem o básico , é que a giripoca vai chiar.

A função das estatísticas e fazer com que a giripoca se mantenha em silêncio. Pode também trazer insumos, para aplicações futuras. Uma forma de angariar sabedoria, pois como diria Confucio, existem três metodos para se ganhar sabedoria: primeiro por reflexão,que é o mais nobre; segundo por imitação, que é o mais fácil; e terceiro por experiência, que é o mais amargo.

Eu acho importante uma analise sobre os números, desde que eles sejam verdadeiros e dentro de um universo de pesquisa, fidedigno. Pois, imita-los é o meio mais fácil de se chegar a uma conclusão óbvia.

E existe um obviosidade em se respeitar o Derby e o Oaks da inglaterra, que na realidade são os objetivos que todos - e eu frizo com letras maiusculas TODOS - querem atingir, independentemente da importância de outras provas, hoje gozam no mercado. O Derby, sempre será o Derby. E o Oaks, sempre será o Oaks.

Evidentemente que outros Derbies e Oaks, que não sejam os inglêses, exigem uma adequação genética consubstanciada em alto classicismo. mas não para os vencedores de Epson. Expressei-me aqui que para se chegar a Harzand, HH. Aga Khan, teve que adquirir muitos decadas atrás a Hazy Idea, que possuía uma importante duplicação em Netherton Maid, uma segunda colocada no Oaks, e a partir dai encaixar todo o seu processo genético. Por sua vez Minding, alguém teve que decadas atrás montar seu quebra cabeça genético, com uma irmã inteira do Arc winner Vaguely Noble. mas ambos, Harzand e Minding, são filhos de ganhadores do Derby, Sea the stars e Galileo, que por sua vez são filhos de uma ganhadora do Arco.

E contra este tipo de classicismo que você terá que enfrentar, se sua ideia for um Derby ou um Oaks inglês. Para se ganhar o Derby francês, por exemplo, a coisa pode se tornar mais simples, como no caso de Almanzor. Sua mãe, uma filha de Primo Dominie, sequer correu e seu pai, Wottom Bassett, embora invicto em cinco saidas aos dois anos, onde ganhou o Prix Jean-Luc Lagardere (Gr.1) pouco fez na temporada seguinte.

Esta é a diferença de ser um joia na coroa inglesa, do que em qualquer outro lugar...