HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 26 de junho de 2016

O ENIGMA DOS ENIGMAS

A elucidação de qualquer enigma, requer, perseverança, coragem e conhecimento. Não necessáriamente nesta ordem. Principalmente no turfe, uma atividade de poucas certezas e um enxame de dúvidas.

Nós brasileiros, não estamos muito acostumados a certezas, pois, somos um país regado a incertezas. Certezas? Poucas. Que se candidato o Moro ganha a presidência com mais de 70% dos votos. Que o Tite fará um melhor trabalho que o - espero definitivamente enterrado - Dunga. Que Dona Dilma deveria ir plantar batatas. Que seu mentor nunca foi a alma mais pura do pais. E algumas mais, que não cabe a mim ficar aqui repetindo. E ficamos por ai. No turfe, nunca houve um real certeza. Eu, tive as minhas, poucas mas que cunfirmaram, e Clackson e Much Better, respectivamente no breeding-shed e na pista, foram algumas delas.

Certas verdades soam incovenientes e aparentemente custosas, aos ouvidos que não estão preparados para recebe-las. Nosso turfe é um exemplo disto. Formado por um grupo de pessoas que não gostam de ser contrariadas e temem aqueles que apresentam algo de novo, vamos nos atolando naquelas velhas verdades, que não fazem mais sentido, na atual conjuntura. Saber que existe uma luz do outro lado do tunel, pode parecer necessário. Mas na verdade no turfe brasileiro não o é. Desconfiar que existe um outro lado

No turfe mundial penso que as tribos de Northern Dancer e Mr. Prospector, durante meu tempo de vida, serão ainda responsáveis por mais de 90% dos ganhadores de grupo pelo mundo. Isto, pelo menos para mim é uma certeza, com também o é que esta potranca a quem chamam de Minding, dificilmente pode a ser vencida por suas coetaneas, na grama e na distância. O enigma dos enigmas, seria como vence-la? Pois aquela derrota para Jet setting, no irish One thousand Guineas, eu ainda não consegui entender, embora tenha sido uma carreira disputada na milha.

No mais apenas lembrar, que a mãe de Minding corria muito e possuía uma estrutura genética de primeira linha: Danehill Dancer-Darshaan-Shadeed, Você não estaria ainda interessado em saber a performance de certos elementos como pais de segunda e terceira mães?

Eu estaria...