HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 10 de junho de 2016

PONTO CEGO: ESTRE MORTOS E FERIDOS, ATÉ AGORA TODOS SE SALVARAM

TODOS SABEM DE MEU APREÇO
PELA CRIAÇÃO BRASILEIRA
MESMO COM AS FALHAS GENÉTICAS
QUE POR SITUAÇÕES ECONOMICAS
SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER

Com os dois primeiros dias vencidos com os primeiros leilões, nota-se que ou o mercado está a espera do Sábado, quando teremos as vendas do Sta. Maria de Araras, ou o que se sente é que o baião de dois, virou no turfe, o barão de um. De um lado alguém que quer comprar barato e deoutro um proprietario que não quer morrer com a batata quente na mão.

Em qualquer disputa durante uma venda, um cavalos e faz quando existem dois pretendentes, que brigando para ter a sua posse, elevam os preços. O que aconteceu em São Paulo, com dois preços que cheiraram final de feira, é coisa que só acontece em situações "normais", nas vendas dos Araras.

Hoje dá para se sentir que o cavalo bom dos haras médios está beirando os quatro mil de parcela, E no Santa Maria deste valor para cima. Um ou dois lotes no máximo ficarão fora da curva. este é o mercado.

Mercado é coisa que muda segundo a sua própria conveniência. Vai para cima, para baixo ou estagna-se em algum pont, e você nada pode fazer a naõ ser resignar-se. Dos quatro que compramos, até aqui para o Figueira do lado e para a Black Opal, todos estiveram bem abaixo do que havíamos previsto. O que foi excelente para o lado comprador e nem tanto para o lado vendedor.

Observo muito as reacões de todos. Não só dos cavalos. Cavalos como já disse dizem ao bom entendedor o que são. Alguns enganam, por que não muitos compradores capazes de ver a alma de um equino. Coloco-me entre um deles. Vejo apenas o que se mostra de fora. E olhe lá.

O que me alegra no mercado é ver gente jovem investindo. Fui apresentado a o proprietario do Haras do morro. Sei da entrada recente do jogador Guerreo no mercado. A força da Black Opal nas vendas parece crescer a cada dia, ela que corre domingo a versão de potros da geração, com um dos quatro cavalos que adquiriram nas vendas do ano passado aqui no Rio de Janeiro.

Um concelho aos que penetram no meio. Assessorem-se bem, pois, existem oportunidades, mas ele tem que ser detectadas. A roleta da sorte no turfe, evidentemente que existe, mas não é simples de acontecer. Aos jovens profissionais e a aqueles que acabam de entra no que é hoje a Meca do turfe brasileiro, a Gávea, digo apenas que esperem a sua hora, pois, ela como a justiça, tarda, mas sempre chega.

Sei que Meca, é um rotulo apelativo. Estou ciente qye não temos a renovação que deveríamos ter, mas se levando em consideração a situação que o pais vive, posso afirmar que pelo menos no Rio de Janeiro, a coisa está sobrevivendo sem ainda a necessidade de um internamento na UTI.

Vi cerca de 900 elementos desta geração. Minha short list caiu para onze lotes. Em visita final, baixei para seis dos quais, adquiri três e espero adquirir os outros três. São os melhores? Espero que sim. Mas confesso aos navegantes que não existe nenhuma certeza nesta questão. O turfe ainda é ainda regido por uma lei de probabilidades e eu espero que meu trabalho aumente apenas as possibilidades de aumento percentual em pról de meus clientes.

Os três que adquirimos são de Bagé, Fronteira e Niju. hoje vamos de Paraná. E sábado de Sta. Maria de Araras.