HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 12 de junho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM.: DEU PISTA PESADA


Vou ser curto e grosso pois assim a situação requer.

Desde que a mudança de nossa festa maior foi levada a efeito que ficamos sujeitos a chuvas e trovoadas, literalmente na expressão da palavra. Cada dia, menos é vista a GL e o peritômrtro dificilmente baixa dos 6.0. O que isto acarreta? Resultados que no mínimo tem que ser honestamente considerados estranhos.

Com exceção do kilômretro e da prova de potros, onde aqueles que gozavam do beneplácido do publico apostador, confirmaram a confiança neles depositadas, só deu zebra. Principalmente no Roberto e Nelson Grimaldi e no Brasil. Donde conclui-se que ou faltou real favoritismo ou o estado da pista, influiu decisivamente no resultado das carreiras, como já havia acontecido no ano anterior. Eu prefiro optar pela segunda vertente.

A verdade é a seguinte. Com pista anormal, no hipódromo da Gávea resultados se tornam anormais e não adianta muito se adentrar no mérito da questão? Temos um sistema de drenagem de dificil funcionamento e uma manutenção que está aquêm do que poderíamos cognominar de eficaz. E parece que São Pedro, nos está castigando com a mudança. Ou alguém pensa que My Cherie Amour e Greenzapper são o melhor que nossa criação pode a oferecer? Com todo respeito aos proprietários dos mesmos, eu afirmo que não.

Tanto Ay Caramba, pai de Mon Cherie Amour, quanto Colina Verde, mãe de Greenzapper, acredito que tenham muito maior legitimidade para com os experts, que seus filhos, pelo apresentado até aqui, em pista. Sei que isto trata-se apenas de uma opinião pessoal e que não conta a unanimidade. Mas diria que beira a esta.

Wezel Blade é hoje uma unanimidade. Trata-se do melhor corredor de velocidade em serviço no turfe brasileiro. Ele provou ontem, de forma definitiva que corre na seca, na pesada e na frente ou vindo de trás. Não importa. Domina seus adversários, de uma forma esmagadora onde quiser. Tem a corrida a seu bel prazer e a decide no momento mais propício. Estigma do grande cavalo de corrida

Seu fisico é um sonho. Seu pedigree está mais para o pesadelo, mas já provou que funciona em provas de curta, pois, seu pai era um cavalo que mesmo nas provas de maior distância, provou ser dono de extrema velocidade. Se fosse um cavalo são, teria assombrado a galera,

Entre os potros, os dois favoritos, demonstram serem os líderes desta geração até o presente momento. Cada um com duas vitórias clássicas. Os dois, El Shaklan e English Major devencilharam-se dos demais, não deixando pairar o mínimo resquício de dúvidas serem superiores. Outrossim, que me desculpe o querido Anderson Stabile, ontem a prova  teve um vencedor, e ele o fez de maneira irretocável.

English Major é inegavelmente o lider desta geração. E para variar é criação do Haras Santa Maria de Araras, como o são Daniel Boone e Daffy Dirl, os líderes da geração anterior. O que determina, aquilo que rotulo como dominância. A nobilidade exercida por este estabelecimento de cria, é um fator inegável. Não há o que se discutir. Diria que o mais modesto catador de guimba na rua da Carioca, não se atreveria a negar. E aviso aos navegante, a geração que foi vendida na véspera, a da letra F, é a melhor - fisicamente falando - que esta turma já botou no solo, nestes ultimos anos.

E já que estamos nos reportando a físico, ressaltaria que é o que sobra em English Major. Ele, que tem um desenho antigo, não é do agrado de nuita gente, mas felizmente foi do meu e do grupo Black Opal, que o adquiriu. Tem um pedigree de primeira linha, já que além de ser, Put it Back, descende de Lady Be Good (8-h), - sua sexta mãe - que vocês sabem que eu e o Pedro Jarbas, tanto estimamos. Mas alguém poderia urrar: Sexta mãe? A este respondo, deixe eu e todos aqueles que respeitam as linhas maternas gostar das linhas maternas e respeitosamente se contentem com a areia que certamente levarão sempre na cara...

No mais, gostaria de alertar que o o Venâncio Nahid, é sempre um perigo no GP. Brasil. Que o Beto Solanês de há muito deixou de ser o futuro, é já domina o presente. Que o Edson Alexandre está de volta de vento em popa. Que Bagé novamente reinou na criação e que parece que a Black Opal, veio para ficar.

PS1 . Quem viu Inteligência Pura ganhar no sábado, sabe que uma nova estrela já esta brilhando no firmamento. Cuidem-se...