HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: EPSON SEM SADLERS WELLS, FICA MAIS DIFICIL...


Tem gente que vai a praia para nadar. Outros para socializar. Existem ainda aquele que preferem se exercitar na areia e muitos que querem apenas aproveitar o sol. Eu uso a praia como um reduto ideal para se pensar. Principalmente no final do dia. 

Pelo menos para mim, os assuntos fluem com mais desenvoltura e eu consigo dar os traços a bola, que normalmente, dentro de quatro paredes parecem impossíveis de se conseguir. Num destes finais de dia, me vieram estes pensamentos à mente.

Existe uma tendência humana em querer glorificar aqueles que assim o merecem. São os chamados idolos de uma vida. Logo, sempre haverão os personagens do século assim como os cavalos do século. Eu acho mais fácil se colocar rótulos em seres humanos, pois, eles tem tantas chances de apresentar suas qualidades, bem mais numerosas que os equinos. Eu por exemplo acho que Eintein, Churchill e Chaplin, estariam entre as dez maiores personalidades do século XX. Talvez até, nas primeiras colocações.

Quanto aos cavalos, reservo-me ao direito de ter N opções. Porém, uma delas, me cativa de forma mais do que evidente. Um cavalo que não passou de um bom sprinter. Mas que para mim, é o pai da criação moderna de cavalos de corrida. 

Acredito eu que 90% dos ganhadores atuais de provas de grupo no mundo, descendam de Phalaris. Seus filhos Sickle, Pharamound, Pharos e Fairway dominaram o século, e agora que já estamos em outro, o XXI, eles cada mais aparecem como os mentores do classicismo contemporâneo.

Dentro de sua tribo, tivemos a uma determinada época Nearco, e este tem que ser considerado outra figura impar do século XX. Seus filhos Nearctic, Nasrullah, Royal Charger e Grey Sovereign transgediram a normalidade. Se excederam na arte de rejuvenecer esta tribo, sendo que Nearctic, por intermédio de seu filho, o canadense Northern Dancer, estabilizou uma vertente que a vejo viva, não digo de ad eternum, mas diria que próximo disto.

Há de se convir que Danzig, Sadlers Wells e Storm Cat, são hoje os seus três mais importantes mensageiros. Dois filhos e um neto. Mas vendo o campo do Oaks de Epson, formado este ano por apenas nove competidoras, teremos uma verdadeira dimensão da importância de Sadlers Wells, em se tratando de provas altamente clássicas na milha e meia europeia.

Sete das nove paticipantes este ano, possuem a presença de Sadlers Wells em suas três primeira gerações. Três no quadrante superior e quatro no inferior. Numa carreira que a presença de três filhas do australiano Fastnet Rock pode chamar a atenção de muitos, sempre se torna importante notar, que todas estas três, tem mães influênciadas genéticamente por Sadlers Wells.

De há muito acredito que trazer filhas, netas - maternas ou paternas - ou mesmo com segunda mães Sadlers Wells, tem para a nossa nãe um valor incomensurável. Creio ser indissociável a presença de Sadlers Wells em um pedigree que quer chegar a Epson.

Sadlers Wells
.....Alexandrova
..........SOMEHOW (Fastnet Rock)
.....Barathea
..........Barshiba
...............AUSTRALIAN QUEEN (Fastnet Rock)
.....Brighella
..........Briagayev
...............ARCHITECTURE (Zoffany)
.....Galileo
.........Beyond Compare
..............TURRET ROCKS (Fastnet Rock)
.........MINDING
..........SEVENTH HEAVEN
.....Montjeu
..........Pour Moi
...............DIAMONDS POUR MOI