HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 28 de junho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM. UMA ESTRATÈGIA CONSENSUAL

Vamos falar francamente.

Sei que para a grande totalidade do mercado do turfe, o que vale, são os resultados. Aceito, mas não concordo. Penso ser importante saber por que as coisas acontecem e qual o grau que as mesmas exercem sobre um determinado resultado. Muitos discordam. Outrossim, são estes, em sua grande maioria, aqueles que não conseguem repetir o sucesso obtido.

No início de minha carreira era um cara impulsivo e reagia eletricamente ao resultado, aceitando-o como natural, mesmo que ele nada tivesse de natural. O tempo, e alguns amigos, me ensinaram que ações impulsivas comprometem aquilo que na verdade é razoável. A impulsividade encobre a realidade e cria aquela repulsa inaceitável, que o ignorante traduz em discrédito total, em torno do imenso vazio que habita.

Descobri que a rotina, de alguma forma, regra a sua impulsividade. Vejam como ela é importante com os cavalos de corridas. Figuras imensas que passam a dosar suas forças, com a simples repetição de um trabalho ou no seguimento diário de uma rotina. Vocês já imaginaram que se o cavalo não quizesse, ninguém o montaria? São seres mais fortes e mais rápidos que nós. Para que nos levar às costas?

Quando alguém realmente quer tentar saber o porque de um resultado, ele tem que primeiro pesquisar e depois analisar. As vezes não se chega a lugar algum. São aquelas famosas coisas que acontecem por que alguma força maior assim o determinou. Mas elas são na verdade minorias. Posso garantir a vocês que na maioria das vezes, as coisas acontecem por uma ou mais razões. Temos apenas que acreditar e descobrir. Ter aquilo que chamo de estratégia consensual.

QUALQUER INCERTEZA PESA EM SUA MENTE
E SE TRANSFORMA IMEDIATAMENTE EM DÚVIDA.
PARA VENCE-LA SE TORNAM NECESSÁRIAS
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA 
COMO A CONSENSUAL

O consenso surge da análise e lucidez de ordenar raciocinios. Uma capacidade que acredito que cada um possa ter, mas as vezes a deixa de usar, por não te-la desenvolvido na época que era necessário. Ser impulsivo é mais fácil. Aliás mandar a m... tudo aquilo que não cai bem em seu raciocínio, é a ação mais simples e desopilativa. E na maioria das vezes, a que mais rápido funciona...

Poucas são aquelas verdades que a gente adota como quase absolutas. Galileo é uma delas. Aos poucos ele vai de se tornando um pai de ganhadores e um avô materno igualmente eficaz. O que isto sugere? Que ele tem aquela capacidade de transmissão de classe. Ela se sobrepõe a todos aqueles que com ele interagem. Não seria então interessante, apenas se comprar filhos e netos dele? Não deixa de ser uma alternativa. Cara, mas com uma alta possibilidade de acerto. Eu acho que não é bem por ai.

A gente tem que estudar alternativas, inclusive, aquelas que são mais reacionarias a sua dominância. Pois, se tem a capacidade de reagir a tal força da natureza, naturalmente são igualmente dotadas de uma grande força interior. Este é o raciocinio lógico. Apenas tem que se se ter certeza, se estas forças reacionária, tem a capacidade de dominar em contacto com outras, e assim provar que não existe sim apenas uma negatividade. E sim um positivismo, inferior ao de Galileo, mas igualmente eficaz sem a presença do mesmo. Parece complicado, mas não é. Mas voltemos aos trilhos originais.

Quantas verdades absolutas existem, além de Galileo? Cinco, dez? Diria que não muitas. Logo, a melhor solução é se tentar descobrir outros, que numa conjunção entre si, possibilitem resultados idênticos. É o que faço constantemente, para as vezes, conseguir chegar lá. Deixemos de lado os devaneios psicanaliticos da questão e cheguemos aos finalmentes.

Quem está no turfe quer ter seus resultados, independentemente de ter que enfrentar os Galileos, da vida. Simonal dizia que para ter fon fon, trabalhei, trabalhei, e isto é uma verdade. Tem que se trabalhar muito para vencer uma batalha, onde a principio lhe é dado a aprovação de usar um estilingue, enquando você se encontra cercado de tanques por todos os lados. Ou então criar galinhas de Angola.

Independentemente quem possa ter trazido, e ao custo que foi, creio que Holy Roman Emperor, Roderic O'Connor e Rock of Gibraltar, foram nossas três últimas importações de real peso. E em minha estada no Brasil senti muitos narizes já virados em relação a Holy e Roderic. O primeiro sobrevivendo de uma invicta chamada Ixquenta, que teve seus problemas, e agora de maraton. O segundo de El Shaklan.

Não acho que Cidade Jardim, neste determinado momento que passa, possa ser considerada um parâmetro para se analisar classe. Os cavalos bons, estão indo para a Gávea. Isto é inegável. Mas querendo os céticos, ou não. Holy aparece com seu primeiro graduado, e um de graduação máxima. Isto de maneira alguma irá justificar a sua vida, mas acredito que seja um bom prenuncio. Ixquenta se apresentar na grama - e tem tudo para isto - a mesma evolução que demonstrou na areia, vai ser dificil de priva-la de uma graduação. Logo, mais devagar com o andor. Vamos dar tempo a Holy e a Roderick, que, diga-se de passagem, tem o segundo melhor potro da geração e um tordilho novo que parece de outra galáxia...

A PRINCIPIO, MUITOS PODEM PENSAR 
QUE HOLY NO BRASIL SOBRARIA NA TURMA, 
COMO GALILEO NO RESTO DO MUNDO
MAS A CRIAÇÃO PAULISTA TEM CONDIÇÃO HOJE
DE "SOBRAR" NO CENÁRIO NACIONAL
ENFRENTANDO A GAUCHA E A PARANAENSE?

Eu faria a mim esta pergunta, antes de tecer dúvidas a respeito de Holy. Uma coisa é certa, sem ele, o quadro seria ainda pior...