HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PONTO CEGO: COMO MELHORAR SEU PERCENTUAL DE ACERTO

Dr. Christian SCHLEGEL

Vários foram as pessoas que emitiram paramenizações pela vitória de English Major. A todos meu mais cordial obrigado. Mas verdadeiramente quem tem que receber estas manifestações, é o próprio cavalo que demonstrou uma vontade de vencer, que pela minha experiência, normalmente só aflora em um cavalo de corrida, com o desenrrolar de uma carreira mais extensa. Vivendo e aprendendo...

English Major, quando vem, vem. Não existem meias medidas. Ele arranca e não há quem o contenha. O favorito da carreira tinha para muitos, a carreira já ganha, mas o filho de Put it Back, não era da mesma opinião. E voou. Sua aceleração final foi contundente e depois da carreira fiquei a centimetros dele e posso lhe garantir que parecia que ele não havia corrido.

Isto não quer dizer que tenha sido fácil. Muito pelo contrário. Seu adversário vendeu muito caro a sua derrota. O que me chamou a atenção, foi que depois da carreira, senti que ele precisa de mais chão e que se pegar uma grama leve, vai a 2000 metros com certa facilidade. Sei que cavalos lhe enganam diariamente, mas ele está com pinta daquela famosa canção, all the way. É cedo para se sonhar, pois, muitos cavalos nem estreiaram ainda. Ele mesmo em minha lista de seleção ano passado era o sexto em nove.



Muitos vão pensar que ele então pode vir a perder dos outros, e existem ainda reservados, feios e os que não examinei. Não é bem por ai achar que o pote de ouro está em suas mãos. Examinei 700 potros e cheguei depois de três visitas e uma comparação ao final, a uma lista de nove, dos quais meus clientes adquiriram seis. Ele passou a ser o quinto da lista. 

Confesso que sou rigoroso em meus critérios, e posso apenas a garantir a vocês que fazer parte desta lista tem que ter seus méritos. Seja o número 1. Seja o número nove. Logo, ninguém entra nela de graça, ou por obra ou acaso do Espirito Santo. O Black Opal que comprou quatro potros, o tinha como a quarta opção e até aqui foi ele o único a ter estreado.

Abro um parênteses, Quando em visita ao Niju, pois, ele tinha uma potranca que me conquistou meu velho e cansado coração, já na primeira visita, ele comentou que eu tinha comprado o irmão do Diesmal e eu brincando respondi que um dia o Diesmal poderia vir a ser o irmão do English Major. Na verdade quando English Major foi comprado, o Diesmal sequer havia estreado, logo, ninguém era irmão de ninguém. Fecho parênteses, voltando imediatamente aos trilhos.

Evidente que quando você compra três potros do Araras, suas chances melhoram consideravelmente, pois, este estabelecimento de cria está nadando de braçada, em mar de almirante. Outrossim, não basta comprar o cavalo. Você tem que ter uma equipe para desenvolve-lo. Um veterinário em que tenha plena confiança, um treinador que esteja mostrando resultados e este jóqueis, que obedeçam suas ordens por respeitar seu trabalho. Eu acho que os quatro treinadores dos quais meus clientes se utilizam e o dr. Christian SCHLEGEL, estão bem na parada. Pois, nenhum agente é infalivel, dono da verdade e independe de um treinador e de um veterinário. O treinador é peça fundamental no sucesso de um selecionador de cavalos, pois, seu trabalho dita o futuro do mesmo. O veterinário tem a responsabilidade de manter ao máximo a sanidade, que não me parece ser eterna, em se tratando de cavalos de corrida. Logo, você tem que saber também selecionar gente, não só cavalos de corrida, e o tempo tratará de lhe trazer a sua 58 vitória de graduação máxima, se a sorte também não o abandonar.

São muitos fatores. Uma enormidade de detalhes, mas a fé em seus conhecimentos e daqueles com que trabalha é fundamental, pois, como diria vó Adelia, dinheiro dos patrões é sagrado, pois, é dele que vem o seu.

Volto a confessar, embora pareça, não sou infalivel. Minha cota de acerto em ganhadores de grupo, está na faixa de 25%, logo esta para o Black Opal já foi preenchida e o que vier daqui para frente é lucro, até dar de presente os outros três passa a ser uma opção válida. Não sei qual seria o metodo, de se tentar melhorar seu percentual de acerto. Juddmonte Farms e Aga Khan, estão tentando mas não conseguem chegar a mais de 15%, o que já é um assombro para o nível de criação, no cenário internacional. Mas pode ser que com a idade, eu tenha melhorado meu percentual e chegue aos 30%. Nunca se sabe...