HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PONTO CEGO: EU NÃO ACREDITO QUE TODOS POSSUÍMOS ALMA DE VIRALATAS


Eu acho que o Brasil, é uma país inebriante. Ele o atrai de uma forma, que você não sente forças para resistir.  E em pouco tempo age e pensa que nem um brasileiro. Veja, foi apenas o Juan Carlos Osorio fazer um estágio no São Paulo, para fixar-se no número sete. Quando assumiu a seleção mexicana e perdeu na Copa América, não foi por menos, 7x0 para o Chile.  

Temos a terrível tendência a adptar-mos a adversidade. Desde 2003 esta tendência se tornou ainda maior. Somos resignados por formação. Como diria Nelson Rodrigues, possuímos o sangue dos vira-latas. Convivemos com adversidade com tanta tranquilidade, que com tempo achamos que sua presença é normal. Eu acho que não deveria ser assim. E graças a Deus, existem uns que lutam contra ela, levando o tempo necessário para virar a mesa.

Nenhum tempo é longo demais, para se combater a adversidade. Não me recordo, do Figueira do Lago, ter duas potrancas invictas em três carreiras - ainda mais no hipódromo da Gávea. Se eu estiver errado, corrijam-me. Não acredito que isto seja um feito fácil de se conseguir, levando-se em consideração, advirem de dois pais distintos e dois profissionais de treinamento diferentes.

O primeiro grande passo para virar a mesa da adversidade, foi mudar seu centro criatório de Campinas para São Miguel. O segundo foi por dois anos seguidos ter sido ancoras de reprodutores importantes a aportar por aqui: Holy Roman Emperor e Rock of Gibraltar. Ciente do que tinha em suas mãos, mudou-se literalmente com malas e pentes para o hipódromo da Gávea. Nenhum resquicio sequer de sua geração 2013, ficou para trás. E quarto adotou aqueles que considerava os dois mais importantes treinadores locais, Guignoni e Venâncio Nahid.

Seria mais simples, ficar em Cidade Jardim, onde atualmente a competitividade parece mais branda. Prêmios nunca foi seu problema. Logo, poderiam ter ficado na fácil tarefa de tirar doce das mãos de crianças. Mas ao contrário desafiaram a adversidade de frente e tanto Inteligência Pura como Ixquenta, a meu ver - conheço esta geração bem - tendem a liderar esta geração. O problema é saber, qual delas assumirá o lugar de destaque. O que não deixa de ser para o Figueira do lago, uma problema espetacular.

Eu defendo mudanças sempre que estas se mostram necessãrias. Aceito o conservadorismo, mas o turfe é tão dinâmico, que você tem que captar suas mudanças e se adptar as mesmas, senão perde o barco e fica a mercê das ondas.