HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 18 de julho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM; NÃO EXISTEM BRUXAS, MAS QUE ELAS DE VEZ EM QUANDO APARECEM, NUNCA DUVIDEM...

NUNCA SE SINTA O CARA IMPORTANTE
EM UMA EQUIPE MONTADA
DENTRO DE SUA ÁREA DE DISCERNIMENTO

CONSELHO MILENAR:
SINTA-SE ÚTIL

Não foi a vó Adelina que me ensinou isto. 
Aprendi às duras penas e ao preço de até inimizades, 
adquiridas durante o transcurso de minha existência profissional. 
E ademais o simples raciocínio lógico, lhe faz ver, que a tecnologia hoje requerida para a produção de um elemento de ponta, 
não pode estar transcrita a apenas um profissional. 
Os tempos de Tesio, eram outros.

Resumindo, ninguém chega ao craque sózinho, criando-o ou apenas selecionando-o. Craque, você tem no momento em que o útero de sua mãe ferliza e ovula. Ai uma serie de intervenções, traumas, manipulações que fazem a vida de um cavalo de corrida, decrescem em valor. Bons lapidatores e sua chance de ter a pedra que um dia foi bruta, mas nunca deixou de ser preciosa, na vitrine da Tyffany's, passa a ser maior. Enfim, acredito que nascem por ano 10 craques mais apenas dois ou três chegam realmente aos objetivos sonhados.

Você tem formas e maneiras de chegar a seu objetivo. A minha é ser cri-cri, não só em genética, como também em físico e observações de caráter e comportamento. Penso que você tem que criar ou selecionar um lote, pensando estar a frente de seu ganhador do King George, pois se seus sonhos foram a principio altos demais, sempre existitá a chance de você ganhar um grupo 3 na Gávea. E desculpem aqueles qu achem o raciocínio prepotente demais, outrossim, as carreiras de do meeting de Newmarket July, tem provado isto, Analisem o pedigree dos vencedores, mas não fiquem apenas presos ao pai dos mesmos. Olhem suas mães em suas estruturas genéticas (pai-avô materno-pai de segunda e terceira mâes). Confiram suas linhas maternas e principalmente suas estruturas próprias instituídas quando de seu e chegarão a inevitável conclusão que existe um raciocínio lógico, e quanto mais este for completo, maiores serão as suas chances de chegar lá como também se manter.

Agora após este simples exercício de constatação, perguntem se não foi o mais importante pedigree desenhado, aquele que ganhou a mais importante prova da semana inglesa, a milha do Falmouth Stakes (Gr.1)?

Não bastou a Alice Springs, ser uma Galileo, pois na realidade vários o são. Não bastou seu avô materno ser Danehill Dancer que parece cair como uma luva para Galileo, pois, já existe um número grande que apresentam esta mesma estrutura genética. Não basta ser uma 2-f  e ter pais de segunda e terceira mães consagrados. Ela tinha ainda o tripé mágico, que a diferenciava de tudo aquilo que estava à volta de si. Imbreeds em Northern Dancer, Mr. Prospector e Buckpasser. Não há como se provar, se este foi seu plus, mas porque não teria sido este o seu must?



Há mais de um década detectei a importância da duplicação em um mesmo pedigree, dos dois maiores chefes de raça do turfe mundial na era moderna. Levei meus raciocínios, para vários clientes, e senti que eles pensavam eu estar viajando na mayonese. Imaginem quando vim com a idéia do tripé mágico? Era na opinião de muitos o delirio, dos delírios. Só que delirio para must, foi apenas um passo. E de must para plus, uma distância ainda menor.

PARTA SEMPRE DO PRINCIPIO
QUE PENSAR GRANDE
DE MANEIRA ALGUMA REVELA MEGALOMANIA
AGORA PENSAR PEQUENO E
ACHAR QUE TUDO É IMPOSSÍVEL
PARA MIM DÁ É MESMO COCEIRA...

Vocês já distinguiram em um catalogo, quantos elementos apresentam o tripé mágico? O número é infimo. No ano de Giulia, ela é que apresentava a melhor combinação genética, já que descendia de forma direta de uma triplice coroada, em augusta família materna e com duplicações em Mr. Prospector, Seattle Slew, Secretariat, Round Table, Buckpasser e acusando a presença de três correntes de Busanda - a mãe de Buckpasser. Inaginem na reprodução recebendo um reprodutor com forte imbreed em Northern Dancer? E ela não saiu nenhuma fortuna. Hoje vale uma fortuna. E continua ganhando...ganhando... ganhando...

 
Temos que ter discernimento e otimismo em nossos cruzamentos, pois mesmo tendo a sorte de um dia poder trazer algo que se torne um Ghadeer, um Southern Halo, um Candy Stripes e até um Roy, isto de maneira alguma o garante sucesso internacional, quanto mais manutenção de mercado externo. Sei o perrengue que passei com Hard Buck, e ele tinha uma mãe filha de um ganhador do Epsom Derby, neta de uma ganhadora da Poule e do Prix Diane. Pedigree era o que não lhe faltava, talvez um pouco de stamina. Mas fui acusado de querer fazer os proprietarios pagarem mico em minha aventura no King George VI. Ele foi segundo, e muita gente teve que enfiar a viola no saco...

Um dia estarei de volta a Ascot? Afinal prometi a raínha. Mas sei também que é impossível prever. Porém, que enquanto o raciocínio funcionar, sei que vou tentar em cada seleção que tiver a oportunidade de fazer.

Afinal, já está provado que não existem bruxas. Mas que de vez em quando elas aparecem, tenham certeza disto.