HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 10 de julho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: QUEM ESTARÁ CERTO?


Eu acho que em qualquer esporte - exceptuando-se o futebol - todos entram para vencer. Porque não o futebel? Pois inventaram o famigerado empate. Voce entra retrancado contra uma equipe que teme, e arranca um pontinho. Eu faria diferente. Empatou perde um ponto. Afinal o publico comprou um ticket não para sair com mais uma indefinição na cabeça. Seria como você ir ao cinema ver uma pelicula inacabada. Se bem que algumas de Bunel e Godard nunca demostraram terminar para mim... Ou a uma luta de box e não haver decisão dos juízes.

Vejam Portugal, vai a final da Eurocopa, tendo apenas uma vitória nos 90 minutos. E pela chave mais amena. Será justo ela ser campeã?

 Hoje, mesmo no turfe, não perder, em muitos casos e sinônimo de ganhar. Você preserva a imagem do cavalo. Lembram de Lammtarra? O que fez ele depois na reprodução? Transmitir imagem? Nada. 


Mas pasmem, existem treinadores internacionais especializados nisto. E agora até no Brasil, onde o simples fato de correr já é mais do que necessário, diria ser vital, virou moda! Vejo haras sendo esfacelados pelas condicões de nosso turfe. Cada vez mais pobre e o pior, ainda mais incerto. E mais incertezas é o que menos precisamos na atual fase. Já basta o impeachment de Dilma, e o enjaulamento da alma mais pura de nosso universo, o ex-presidente LulaLalau. Em países centrados, nunca seria incertezas...

Outro dia tivemos a oferta total de plantel, do haras de melhor aproveitamento entre os médio porte de nosso pais, o São José da Serra. E me pergunto do que vai ser dele? Aliás, já fiz esta pergunta. Vai virar pensionato? Vai entrar para o ramo da agricultura? Loteamento? O Mondesir, é pelo menos um pensionato. O Santa Ana do Rio Grande, está com suas portas cerradas. O TNT parece que bateu asas e voou. Fico feliz que na oferta total do Old Friend as únicas peças que para mim realmente tinham valor, não eram de interesse de seus responsáveis para a sua continuação no mercado.



Isto é o turfe. O que para uns não há interesse, para outros tem. Quem estará certo? Só o tempo dirá.