HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 17 de julho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: SERIA APENAS A GALILEO A FORÇA DA NATUREZA QUE É, SEM A AJUDA DE DANEHILL?



Existem, como disse eu, forças da natureza. Depender apenas delas, complica. Ainda mais tentar descobri-las. Mas aproveitar-se das mesmas, que surgem abaixo de seu nariz, me parece de bom alvitre.

Northern Dancer- Sadlers Wells-Galileo é uma triologia das forças das naturezas, alinhadas pela genética. Com nove estreados e sete já ganhadores, há de se prever que Frankel poderá de alguma forma, estender esta dominância linear, de três para quatro.

Mas o que me impressiona, mesmo dentro de uma corrente de impressonaveis, é Galileo, ter conseguido fim de semana de semana passada, cinco individuais ganhadores de grupo, sendo três deles de latitude máxima. Ontem, uma filha sua ganha o Irish Oaks, em seu 18th individual ganhador de grupo da temporada. Há muito tempo não tomava conhecimento de fato similar. Ele aceita ajuda? São agora 26 individuias ganhadores de grupo, para um total de 240 em idade hípica, cuja mãe é Danehill. O que isto lhe diz? Isto cria um excepcional percentual de 10,8% em torno deste cruzamento. Doze estão ali a mais para beslicar, mas ainda são apenas ainda vencedores de listed.

São até aqui 12 ganhadores de graduação máxima provenientes desta mesma cruza. Frankel, Deauville, Teofilo, Intello, Noble Mission, Roderic O´Connor, Cima de Triomphe, Golden Lilac, Maybe, Romantica, Tapestry and Highland Reel.

E admitamos que a fabrica ainda não está fechada, já que Danehill morreu na temporada de 2003, e existem ainda filhas suas soltas no mercado. Uma inclusive no Brasil.

Um cavalo que me impressiona muito nesta temporada, filho de Galileo em mãe Danehill, ainda não levou seu grupo 1, que lhe parece ser um direito. Idaho, terceiro em Epson e segundo em Curragh, em seus respectivos Derbies. São números muito fortes. Podemos já até admitir tratar-se de um nick.

E a sequência parece não ter fim, já que as filhas de Danehill Dancer estão produzindo bem com Galileo. Ratifica-se assim o mesmo sucesso de Sadlers Wells-Danzig, só que melhor evidenciado em Galileo e as filhas de Danehill e seu filho Danehill Dancer.

Como se explicar? Forças da natureza dificilmente podem ser explicados. Justificados sim, explicados talvez.  Mas já está igualmente provado, que com um assessoramento técnico, estas forças da natureza, podem ainda exercer mais suas dominâncias. Resta a você acreditar, ou não.