HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 25 de julho de 2016

PONTO CEGO: OS INDICES DE CLASSICISMO E OS PERCENTUAIS DE ACERTO


A gente ouve de tudo quando opina sobre cavalos de corrida. E depois de algum tempo assume uma posição. Da mesma forma que você tem que separar o joio do trigo na seleção de cavalos, você tem que usar também o mesmo sistema para selecionar aquilo que vai responder. Pois. conclusões são assumidas depois que você gera uma resposta. Ai fica para sempre, o Gameiro disse... Outro dia me perguntaram qual seria o percentual de ganhadores de grupo que um haras deve ter, para ser considerado de alto nivel. E complementando a pergunta, o mesmo para um bloodstock agent que seleciona cavalos para seus clientes. Desde já alerto que não são perguntas fáceis de serem respondidas

O sucesso de qualquer empreitada não pode estar relacionado com um fracasso, muito menos com um sucesso, mas sim com o percentual fidedigno positivo, do somatorio geral de suas ações

Outro dia escrevi isto. Não ouvi de vó Adelina, nem de quem quer que seja, A vida me ensinou. No turfe quando você, como bloodstock agent, atinge um percential de 25% de acerto em decisões tomadas, você atinge invariavelmente o seu objetivo, além do winner´s circle da prova de grupo que sonha ganhar. Resumindo, compra quatro e um chega lá, voce certamente atingiu o objetivo, pois, é impossível se acertar sempre. Isto na seleção. Na cria, o percentual é 10%. Pois, para este pelo menos tenho um parâmetro.

Para se ter uma idéia da importância destes 10%, saiba que a Juddmonte que cria no mais alto nivel possivel na genética, acerta 12%. Aga Khan 9%. Impossível se levantar a Coolmore ou Sheikh  Mohamed, mas certamente estão com percentuais substancialmente bem abaixo disto. Logo, no Brasil se você produz 40 potros, se quatro deles atingirem com sucesso a esfera clássica você está no mais alto nivel mundial. Se você seleciona potros para clientes e atinge constantemente 25% de ganhadores de grupo, igualmente está no mais alto nivel mundial. 


O QUE NÃO DÁ É 
ACERTAR NO ALVO EM UM, 
E SER COBRADO POR OS OUTROS TRÊS 
NÃO SEREM DO MESMO PADRÃO.
POIS, DE 50% PARA CIMA, É NECESSÁRIO
UM PROCESSO DE CANONIZAÇÃO
DAQUELE QUE SELECIONOU...

Se este um, dos quatro, ganha um prova de grupo 1, o valor de seleção é maior, como maior se for ele o lider de sua geração.

Para reprodutores usa-se com maior vigor, a por prêmios ganhos. Eu prefiro usar as minhas baseadas no número de ganhadores de grupo. Acredito que espelhem melhor o classicismo.