HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 16 de julho de 2016

PONTO CEGO: QUANDO H.H. AGA KHAN QUER

Esta quinta feira, outro filho deste fenômeno da natureza chamado Galileo atingiu com sucesso a esfera de provas de grupo. Trata-se de seu individual vencedor de número 17 da recém temporada. E nós recem chegamos à sua metade.

Galileo é uma dominância que deve ser respeitada. Ao nivel de seu pai e de seu avô. Pareando a alma mais pura do Brasil eu diria, que nunca houve na história do turfe algo similar. Talvez apenas Nearco-Nasrullah-Bold Ruler, no meio do século passado. Mas mudando-se de um polo ao outro.

Não vibro com a derrota alheia. Acho de uma baixaria inominavel, mas ver o Boca Juniors perder na Bomboneram a classificação a Libertadores para um time pequeno do Equador  ainda por cima constatar o Maradona ter que colocar seu rabinho entre as pernas, confesso ser sublime. Quase paradisiaco. Mas voltemos a nossa realidade.

Uso este espaço para falar de outro elemento. Este de criação de H.H. Aga Khan. Trata-se de Candarliya recém vencedora do Prix Maurice de Nieuil em Saint-Cloud.

Vejam a simplicidade da linha de raciocinio, Você tem um reprodutor como Dalakhani, aberto de Northern Dancer outrossim possuídor em sua estrutura genética de elementos das tribos Mr. Prospector e Buckpasser e como todo descendente de Mill Reef, a  presença de Lalun, como se torna simples se improvisar algo muito semelhante ao tripe mágico.

Para tal basta achar no mercado uma descendente de Sadlers Wells, - para garantir a duplicação em Lalun - que tenha em seu pedigree pelo menos outras linhas de Buckpasser e Mr. Prospector e necessáriamente um imbreed em Northern Dancer. Desta forma, como poderá ser visto abaixo, no pedigree de Candarliya, chega-se quase ao tripé mágico. Com imaginação e conhecimento, você improvisa, aquilo que para muitos parecia impossível de se conseguir.



Foi este o processo levado adiante na confecção de Candarliya. Um processo semelhante a criação de uma obra de arte. Ainda mas levando-se em consideração que Candara é uma Barathea - cavalo pelo qual tenho um grande respeito - e descendente da familia 4-m, que este ano é a familia que em minhas estatiticas é a segunda colocada pelo produção de individuais ganhadores de grupo. São 19 individuais ganhadores de grupo sendo sete de graduação máxima, pata um total de 29 carreiras. A 4-m, é aquela que até aqui produziu o maior número de individuias ganhadores de graduação máxima. Apenas um detalhe, a 4-m, só esta sendo suplantada este ano pela 9-c, do qual H. H. Aga Khan é o seu maior depositário. Não é a toa, que meu respeito por H. H. Aga Khan sempre foi grande. Ele consegue os resultados que consegue, certamente não é por abono do profeta Mohamed.

Candarliya não pode ser considerada um elemento de alto poder locomotor. Mas ali na esfera dos grupos 2 e 3 ela reluz. 

O que apenas prova, que não necessariamente seu reprodutor sendo aberto, ou de Northern Dancer ou de Mr. Prospector, estara privado de chegar a algo semelhante ao tripé mágico. O problema seu é querer realmente chegar. H. H. Aga Khan quiz, e não creio que esteja arrenpendido. Resta apenas você perguntar a sim mesmo se é isto que você quer atingir.











4'M19 7 12 29