HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 16 de julho de 2016

PONTO CEGO: QUANDO H.H. AGA KHAN QUER

Esta quinta feira, outro filho deste fenômeno da natureza chamado Galileo atingiu com sucesso a esfera de provas de grupo. Trata-se de seu individual vencedor de número 17 da recém temporada. E nós recem chegamos à sua metade.

Galileo é uma dominância que deve ser respeitada. Ao nivel de seu pai e de seu avô. Pareando a alma mais pura do Brasil eu diria, que nunca houve na história do turfe algo similar. Talvez apenas Nearco-Nasrullah-Bold Ruler, no meio do século passado. Mas mudando-se de um polo ao outro.

Não vibro com a derrota alheia. Acho de uma baixaria inominavel, mas ver o Boca Juniors perder na Bomboneram a classificação a Libertadores para um time pequeno do Equador  ainda por cima constatar o Maradona ter que colocar seu rabinho entre as pernas, confesso ser sublime. Quase paradisiaco. Mas voltemos a nossa realidade.

Uso este espaço para falar de outro elemento. Este de criação de H.H. Aga Khan. Trata-se de Candarliya recém vencedora do Prix Maurice de Nieuil em Saint-Cloud.

Vejam a simplicidade da linha de raciocinio, Você tem um reprodutor como Dalakhani, aberto de Northern Dancer outrossim possuídor em sua estrutura genética de elementos das tribos Mr. Prospector e Buckpasser e como todo descendente de Mill Reef, a  presença de Lalun, como se torna simples se improvisar algo muito semelhante ao tripe mágico.

Para tal basta achar no mercado uma descendente de Sadlers Wells, - para garantir a duplicação em Lalun - que tenha em seu pedigree pelo menos outras linhas de Buckpasser e Mr. Prospector e necessáriamente um imbreed em Northern Dancer. Desta forma, como poderá ser visto abaixo, no pedigree de Candarliya, chega-se quase ao tripé mágico. Com imaginação e conhecimento, você improvisa, aquilo que para muitos parecia impossível de se conseguir.



Foi este o processo levado adiante na confecção de Candarliya. Um processo semelhante a criação de uma obra de arte. Ainda mas levando-se em consideração que Candara é uma Barathea - cavalo pelo qual tenho um grande respeito - e descendente da familia 4-m, que este ano é a familia que em minhas estatiticas é a segunda colocada pelo produção de individuais ganhadores de grupo. São 19 individuais ganhadores de grupo sendo sete de graduação máxima, pata um total de 29 carreiras. A 4-m, é aquela que até aqui produziu o maior número de individuias ganhadores de graduação máxima. Apenas um detalhe, a 4-m, só esta sendo suplantada este ano pela 9-c, do qual H. H. Aga Khan é o seu maior depositário. Não é a toa, que meu respeito por H. H. Aga Khan sempre foi grande. Ele consegue os resultados que consegue, certamente não é por abono do profeta Mohamed.

Candarliya não pode ser considerada um elemento de alto poder locomotor. Mas ali na esfera dos grupos 2 e 3 ela reluz. 

O que apenas prova, que não necessariamente seu reprodutor sendo aberto, ou de Northern Dancer ou de Mr. Prospector, estara privado de chegar a algo semelhante ao tripé mágico. O problema seu é querer realmente chegar. H. H. Aga Khan quiz, e não creio que esteja arrenpendido. Resta apenas você perguntar a sim mesmo se é isto que você quer atingir.











4'M19 7 12 29