HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 29 de julho de 2016

PONTO CEGO: UM HOBBY CARO


Ninguém nasce sabendo. os ensinamentos vão pintando em sua vida, vindo daqueles que cuidam de você. Inicialmente você aprende uma forma de comunicação em um idioma de forma natural. Seja ele português, japonês ou inglês. Você cresce e sente necessidade de aprender outra lingua e descobre que isto lhe demandará tempo e dinheiro, pois seu cerebro está acostumado a receber e ditar informações de uma forma, e você tenta agopta fazê-lo de outra.

O mesmo acontece com cavalos de corrida. Todos nós aprendemos sobre eles de uma forma e depois se houver da parte do ser humano, necessidade de se aprofundar mais na matéria, muito esforço tem que ser dispendido. Tem gente que nasce meio cavalo e com maior facilidade assimila melhor toda e qualquer mudança. Outros não. Tem que queimar as pestanas para chegar ao mesmo estãgio, daquele que nasceu para aquilo. Este é outro ponto da vida.

O mesmo acontece com reprodutores. Uns, ditam as normas, são as chamadas forças da natureza. Outros se adaptam as necessidades do momento com uma pequena ajuda externa a elas, E existem também aqueles que não servem para absolutamente nada. Vieram ao mundo apenas para tentar bloquear o sucesso alheio.

Não é fácil ter a seus serviços, forças da natureza. Primeiro que elas não são muitas. E segundo que quando elas são detectadas, imediatamente mudam para mãos mais ricas. Ai o preço de sua utilização, na maioria das vezes se torna proibitivo. Assim, meus amigos, quando você tem a sorte de ter acesso a um reprodutor que ajudado, também faz o serviço, por que não ajuda-lo? Por penitência? Falta de atenção? Desconhecimento técnico?

Um cliente me telefonou me alertando para um faceta que acabara de constatar ao examinar os lotes de um catalogo. O reprodutor era um descendente de Mr. Prospector e sua mãe descendia de Northern Dancer. Imeditamente ele assumiu, que as éguas cheias dele, tivessem pelo menos uma linha de Mr. Ptospector e outra de Northern Dancer. Porque? Porque todo o produto desta junção acabaria por formar futuras gerações com o doublè mágico. Pensamento lógico, independentemente da qualidade inerente aos mensageiros em questão.

Ele estava horrorizado, que as éguas ofertadas, nenhuma delas descendia de Mr. Prospector ou Northern Dancer. Quanto mais uma que tivesse em seu pedigree, ambos chefes de raça. Logo, o cara que as possuía, e as apresentava no catálogo, nem havia tentado. Talvez fosse esta a razão do seu aparente insucesso. Ai, a pergunta que não quer calar. Como poderia ter sucesso se a minimo ajuda ele não dera a seu garanhão?

Quem não quer se ajudar, acaba pagando um preço muito caro. E o maior deles no turfe, é, sem dúvida nenhima, o de investir e não ter o minimo retorno. Isto o desencoraja e o faz muitas vezes desistir. É sabido que no Brasil, não dá para se ficar rico com cavalos de corrida. Contudo, se houver pelo menos um equilibrio entre investimento e rendimento, a tarefa fica muito mais prazeirosa. Afinal, mesmo aqueles que atuam pensando ser o turfe um hobby, não se negaram a ter seu hobby em um custo perto do zero.