HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 19 de julho de 2016

PONTO CEGO: WILD EVENT


Este fim de semana mais duas vitórias de grupo para Wild Event. Ele agora conta, em sua história criatória no Brasil, com 40 indviduais ganhadores de grupo. Resumindo ele deu certo. E não apenas isto. Ele escreve definitivamente seu nome na história de nossa criação, como um dos mais importantes reprodutores a fazer parte dela.

São, até o presente momento, 14 individuais ganhadores na esfera máxima e a obtenção da quarta colocação na série histórica brasileira pelo número de individuais ganhadores de grupo. A frente dele, apenas Ghadeer, Clackson e Roi Normand. Os alcançara? O tempo há de dizer.

O que faz de Wild Event um bom garanhão? Penso, que muito tem a ver com a tribo que pertence. Não houve um Icecapade, que não tenha tido bons resultados no Brasil, principalmente aqueles que descendem de Wild Again. Somos, o berço dourado dos Icecapades, que no resto do mundo, não possuem qualquer representatividade.   

Isto sucita aquela velha discução - não aceita por muitos - sobre o meio ambiente e a ação que ele exerce sobre certas tribos. Porque os Buckpassers e Caros igualmente encontraram um chão fertil na América do Sul? Os Halos na Argentina e no Japão? Existiria uma razão especial? Não sei qual possa ser, mas acredito que ela exista, pois, os exemplos estão ai.

Wild Event é imbreed em Nearctic, pois, além de pertencer a esta tribo, tem como mãe uma Northfields. E seu cruzamento com éguas que tenham northern dancer se mostrou tremendamente eficaz. 26 de seus 40 produtos, tem pelo menos um imbreed em Northern Dancer. Eu acredito que este percentul de 65% seja significativo. Outrossim, seu sucesso demonstra um somatorio de situações, que vão da fragilidade de emergência dos demais reprodutores do quadro brasileiro, até a qualidade das éguas e de criação do Sta. Maria de Araras.

Eu sou daqueles que não acredito no destino, mas para certas coisas sou fatalista. O Ghadeer chegou no Mondesir no exato momento que este estabelecimento de cria precisava. O mesmo pode ser dito em relação a Roi Normand no Santa Ana do Rio Grande e agora Wild Event no Sta. Maria de Araras. Eu penso que Ghadeer se impôs, numa época que Clackson e Roi Normand, igualmente preenchiam seus espaços. Wild Event, pega uma competição mais amena. Hoje, em minha opinião, há um hiato em termos de reprodutores. O que facilita, mas não é ponto determinante.

Desculpem aos que não acreditam, mas eu sou daqueles que acho que as linhas maternas são a essência da transmissão de classe. Elas muitas vezes independem das tribos e levam gerações a se dissolver mesmo sendo atacadas pelos eletricistas. Outrossim, quando entramos na seara de bons garanhçoes com o tem demonstrado ser Wild Event, a figura modifica-se.

Sempre gostei das 8-h e 13-c, e elas parecem gostar não só de mim, quando de Wild Event e já são até aqui cinco individuais ganhadores de grupo, produtos da primeira junção: Diesmal, Etapa Vencida, Cruiseliner, Aspiracio e Mr. Boss. E quatro da segunda: Demon Master, Change of Plains, Tequilla e Smiley Janny.

Wild Event é daqueles poucos que é, por ser. O amparo de um grande haras apenas aumenta sua dimensão.