HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: UM CAVALO CHAMADO ARROGATE




SERIA UM JATO ?
PEGASUS O CAVALO ALADO?
UM E.T. ?
OU APENAS UM GRANDE CAVALO DE CORRIDA?

O assunto é Arrogate que apareceu em cena de forma fulminante e captou a atenção de todo o mercado. Cobram-me por uma análise maior sobre o seu pedigree.

Como disse anteriormente, em Mr. Prospector e In Reality. E sua mãe chama a atencão por ser em Northern Dancer 4x4, fazendo com Unbridleds Son um capenga, mas mesmo assim eficaz doublé mágico, e também o é imbreed em Native Dancer. Raise a Native - de onde provavelmente vem aquela sua expontaneidade - e em duas matriarcas Nothirdchance e Bellesoeur.

Mt. Prospector, Native Dancer e Raise a Native, eram elementos dotados de extrema velocidade e que corriam na carreira. Tinham espontaneidade. Assim sendo, neles sendo imbreeds, facilita em muito as características apresentadas por Arrogate no Travers Stakes (Gr.1). Por sua vez Belle Soeur é a avó de Mr. Leader e Nothirdchance a mãe de Hail to Reason, outro dois elementos dotados com as mesmas características. Logo, todas as cinco duplicações no pedigree de Bubbles, a mãe de Arrogate, determinavam que ela poderia produzir um elemento dotado de velocidade e participativo na carreira, desde o seu inicio.

Outro ponto que me agrada bastante no pedigree de Arrogate, é ele pertencer a linha 16-g, que embora não esteja naquela minha lista das 18, este ano conta com nove individuais ganhadores de grupo, sendo três de graduação máxima e dois deles, entre os cinco mais importantes cavalos da temporada. Arrogate e Frosted. Pertencem a ramos diferentes, mas provinientes de um mesmo link.

Não posso afirmar que Arrogate tenha um pedigree excepcional, porém, diria ser bem superior ao de California Chrome, que será justamente com frosted, um de seus grandes rivais em um embate entre gerações.

A mais de duas décadas defendi os imbreeds em Northern Dancer e Mr. Prospector. De uns anos para cá defendo o double mágico, que apresenta duplicações dos mesmos, em um mesmo pedigree. E já tenho minha teoria do tripé mágico com imbreeds em Buckpasser ou Secretariat. Outro dia li uma propaganda sobre um reprodutor, que me reservo o direito de emitir o nome, e que tinha comoo maiores atributos, ser um filho de War front e ser aberto a Mr. Prospector até a quinta geração.

Pensei com meus botões. Se resolver me utilizar deste garanhão, será impossível para mim, objetivar imbreeds em Mr, Prospector, o que hoje, a meu ver, se constitui em um dos maiores disparates.