HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 14 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: AINDA SOBRE A NECESSIDADE DE TER UMA ESTRUTURA GENÉTICA EFICAZ.

Milagres existem. Mas infelizmente não podemos viver esperando pelos mesmos, pois, se assim o fosse iriamos para a praia, pois a loteria esportiva pagaria por todas as nossa contas. Escrevi ontem aqui sobre a possibilidade de se adquirir éguas para a reprodução com um menor capital, se usassemos de certas estratagemas, tais como confiar em um pai de segunda mãe. Teve gente que urrou. Mas Sadlers Wells não é exemplo! O pior é que é!

Existem outras formas de se alcançar sucesso se você acreditar que por exemplo uma duplicação em uma matriarca pode lhe trazer mais potencial genético. O problema passa a ser o reprodutor que você tem em mente. Vou me explicar melhor.

Gosto de duplicações e mais do que isto acredito no poder que elas tem de aimentar a capacidade genética em um pedigree. Mas como fazer um duplicação em Special se seu reprodutor não tem Special em seu pedigree? Não se pode. Ponto. Mas se seu garanhão, por exemplo tiver em seu pedigree Somethingroyal e Lalun, é com estas que você vai duplicar. cabe pegar éguas que possuem pelo menos a presenção de uma delas.

Sadlers Wells, tem como avô materno, um filho da égua Lalun. E Lalun é a mãe de Never Bend. Assim sendo se você tem um reprodutor onde a presença de Never Bend, seja por Riverman ou Mill Reef, é significativa, pode-se se tentar um acumulo de éguas por Sadlers Wells em seu livro de coberturas. Sendo elas filhas ou netas deste grande reprodutor. E os produtos desta união, terão imbreeds em Lalun.

Se você fizer isto em longa escala, haverá possibilidade da coisa funcionar a seu favor e numa escala numérica significativa. E se no caso de sua tentativa houver fêmeas, estas futuramente na reprodução serão reprodutotas, e a duplicação em Lalun, presente em reprodutoras vem provando ser bastante eficaz. É uma situação, onde dificilmente você irá sair perdedor. Para se ter uma idéia desta importância, só este ano são 12 individuais ganhadores de grupo cuja mãe tem pelo menos uma duplicação em Lalun. 

Logo, não estariamos falando aqui mais em Sadlers Wells como pai de segunda mãe. Falando francamente ele pode estar em qualquer posição do pedigree de sua reprodutora, até a quarta geração, Assim como Mill Reef no pedigree de seu reprodutor. e você inevitavelmente terá a duplicação em Lalun

Assim sendo, existem N maneiras de você montar uma forte estrutura genética, sem ter que usar Galileo em uma mãe Danehill, que é o cruzamento mais eficaz, outrossim, o mais caro do momento.