HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: COMO GANHAR EM SARATOGA UM GRUPO 1, COM UM CAVALO SULAMERICANO

Um dos corredores que mais me impressionam na atual temporada, é o tordilho velocista, Wenzel Blade. Pois bem, ele descende da familia 9-b, via uma ramo chileno, iniciado no Brasil pela aquela impressionante corredora chamada Oka, igualmente tordilha. Logo, nosso Wenzel Blade, descende de quatro mães tordilhas, uma formula genética que o senhor Atualpa tinha como fadada ao sucesso.

Mas a modesta linha 9-b, este ano não está demonstrando ser tão modesta assim, pois, conta com até o presente momento, com oito individuais ganhadores de grupo. Porém, um deles é a égua Guapaza que acaba de vencer,  semana passada o Waya Stakes (Gr.1) em Saratoga.

Um cavalo sulamericano ganhar nos Estados Unidos, tem que ser noticia. Ganhar um grupo 1, no minimo um plus, porém ser este grupo 1 em Saratoga, o torna algo a mais: um must.

Guapaza, trás em seu pedigree, nada menos que quatro imbreeds. o doublé mágico, Northern Dancer 4x5 e Mr. Prospector 4x4, somados a um Raise a Native 5x5x5 e Storm Bird 3x5. Uns chamariam a fórmula de salada. já que a mãe de Guapaza, a ganhadora de apenas uma, Guampa, também possue quatro imbreeds: Northern Dancer 3x5, Raise a Native 4x4, Nashua 5x5 e Native Dancer 5x5x5. Não seria uma perfeita salada? Sim, mas nutritiva e acima de tudo organica.

O pai de Guapaza, é o jovem reprodutor, consagrado no Chile, Seeking the dia, Um Storm Cat, na ganhadora de graduação máxima, Seeking the Pearl. uma Seeking the Gold, que trazida de volta aos Estados Unidos, pereceu acertada por um raio na Lanes End.

Seeking the Dia, foi um bom corredor no Japão, onde além de ganhar quatro provas de grupo, de um total de 30 carreiras disputadas, que deixou uma geração no Japão. Trazido para os Estados Unidos deixou duas gerações e a seguir, em 2011, seguiu campanha reprodutiva no Chile, onde conta somente nesta temporada com sete individuais ganhadores de grupo, sendo dois deles de esfera máxima.


STORM CAT
.....Seeking the Dia
..........GUAPAZA (Gr.1-USA)
..........HACHI (Gr.3-CHI)
..........HONRADA SOY (Gr.3 - CHI) 
..........JACKO'S (Gr.3 -CHI)
..........QUASAR (Gr.2 - (IND)
..........RIO ALLIPEN (Gr.1 - CHI)
..........RIO AZUL (Gr.3 - CHI)

Seeking the Dia, tem como quarta mãe, Goofed, a mãe de Lyphard e dois de seus produtos ganhadores de grupo desta temporada, são duplicados nesta grande matriarca. Outrossim, ter sido ele trazido para o haras Mantacilla, o ajudou bastante, pois, lá encontrou um grupo de éguas de altissima qualidade, a grande maioria delas filhas de Dushyantor, que foi um difertencial na criação chilena, vencendo as estatísticas para reprodutores em 2008 e 2009.

Filho de Sadlers Wells, segundo no Derby de Epson, e irmão materno de Commander in Chief (Derbies Inglês e Irlandes), Warning (Sussex e Queen Elizabeth stakes) e Yashmak (Flower Bowl stakes e segunda no Irish Oaks), ele tinha credencias bastante de ser um bom reprodutor, onde viesse a ser alocado. Foi um must para o Chile e para a criação chielena. E não é a toa que dos sete ganhadores de grupo de Seeking the Dia, cinco deles, tem como mães,  filhas de Dushyantor.

Como pode se notar, Guapaza, não é produto do acaso. Tem pedigree e por isto conseguiu em Saratoga, aquilo que é um sonho para muitos. Ganhar.