HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 2 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: E TUDO TERMINOU PARA VARIAR EM PIZZA


Em minha maneira de ver, você não precisa tomar um susto, para dar valor a vida. A vida é bela, preciosa e mais do que isto única. Prezerva-la a todo custo é o direito de cada um. Todavia, quando um susto lhe é reservado, você passa a dar mais valor a ela, pois, por um breve espaço de tempo, duvidou que fosse possível voltar a dela participar.

Só os idiotas não dão valor a vida. E apenas os ignorantes a arriscam por nada. O que você pensa a respeito de sua existência tem que ser transferido também ao entorno de si. Aos que o cercam. A todo e qualquer ser que respire, E cavalo, respira.

Vou contar um fato que me foi repassado por alguém que conta da minha mais alta confiança. Omitindo os nomes, pois, a idéia aqui não é acusar A, B. ou C. A idéia aqui é apenas ressaltar como a integridade fisica de um animal, pode ser abalada por um mero detalhe, por uma simples omissão ou um descuido que acha que nada vai acontecer.

Era uma prova de grupo e a defendora das cores desta pessoa que me passou o fato, disse que o segurador veio com a noticia que a potranca havia perdido uma de suas ferraduras. A trouxe a sala da pesagem, e o funcionário de plantão imediatamente passou um rádio para o starter lhe dando ciência do fato, Outrossim, neste interim, o starter já havia iniciado o processo de alinhamento e não deu a minima bola para o fato. Quando, pelas regras, poderia tranquilamente atrasar o pareo e referrar a potranca, ou simplesmente retira-la da prova para não só preserva-la, como também garantir o bem estar das outras que com ela correriam o pareo.

Nada aconteceu na carreira além do prejuízo técnico na atuação da referida potranca. Mas bem que poderia ter acontecido.  E não existe cena mais deprimente do que ver um animal quebrar em pista. O relevante nesta questão é que criou-se um risco, a meu ver, completamente desnecessário. Uma sindicância foi levada adiante, mas como tudo no Brasil, acabou em pizza. Principalmente em Cidade Jardim, onde qualquer despesa maior, passa a ser o centro de um cataclisma.

Vivemos no Brasil, e mais notadamente em nossos mais importantes centros demográficos uma situação de guerra civil. Cada vez o valor de uma vida vale menos. Não existe mais o apreço a aquilo que está em seu redor. Tudo são coisas. Jantar vendo o Jornal Nacional, é testemunhar crimes e mais crimes. Musa o cenário mas a carnificina é a mesma. E o pior, que com o tempo passam a ser apenas noticias, noticiadas entre o prato principal e a sobremesa.  O que não lhe passa pela cabeça, é que pudesse acontecer com você ou com um filho seu. Mas poderia. Nunca deveríamos nos esquecer disto

O nivel de risco a que chegamos é impar. E este fato acontecido em Cidade Jardim, não deve ser único. Outros podem ter sido gerados e a gente fica devendo a Deus o fato de nada de pior, ter acontecido. Isto me envergonha como ser humano. Apavoro-me como turfista. Vivo hoje, em um pais, que tem seus problemas, mas que a vida é considerada importante. Em um turfe, que atrasa uma carreira, tenha ela o peso que tiver, em prol da integridade física de um animal em pista. Enfim, uma outra concepção de consciência moral. Um pais que não elege, algo como o PT.

Cidade Jardim, que vive um momento difícil, que nem aquele famoso edificio carioca, o balança mais não cai, e não pode se dar um luxo de criar ainda mais problemas para si. Tem, na verdade, que tratar a pão de ló, os poucos abnegados proprietários que se mantiveram fiéis ao hipódromo e as suas carreiras. E preferencialmente não deixar que um starter apressado e provavelmente irritado por não estar recebendo, coloque em risco a integridade física de um animal com três ferraduras e a dos outros que estão disputando a mesma carreira.

Hoje a pizza paulista é reconhecida como uma das melhores do mundo. Até os napolitanos aceitam o fato. Mas não creio que um fato como este possa terminar em pizza e ficar assim, o dito pelo não dito. É pobre demais...