HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 6 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: NO TURFE PROMETER É SE COMPROMETER

Quem tem pressa, queima a lingua ou come cru, dizia vó Adelina. Mas a grande verdade, é que quando você necessita que algo urgente que funcione, não conte com o carioca e muito menos o baiano. Isto é agora notado internacionalmente, com a "entrega" oficial da Vila Olimpica. Tudo por acabar. Nada realmente acabado. Como explicar? Nosso prefeito prefere distribuir cangurus a dar a mão a palmatória, qunado a verdade é simples de se constatar: a maioria dos trabalhadores é carioca, a construtora, a Odebretch, baiana. Terrivel combinação. Mas todos nós sabemos que somos um pais de contrates gritantes. Na abertura das Olympiadas fomos de Gisele a Ludmila num pescar de olhos. Esquecenos Vila Lobos, Sergio Mendes, Pitanguy e Portinari, mas reverenciamos Ze do Pagodinho e Regina Casé. E pensar que para muitos Senna, Emerson e Piquet nada fizeram para o Brasil. Ademar Ferreira da Silva. Maria Ester Bueno, Zé do Pulo e outros atletas foram omitidos Não sei porque. Outrossim, o pior é ver uma musica do carioquissimo Jorge Bem, ser interpretada pelo Seu Jorge.... 

Ademais, somos o pais do daqui a pouco. De deixar para o dia seguinte, o que deveria ser feito na véspera. E eu não creio que isto seja aceitavel. Mas é a formação de uma sociedade. Mais acostumada a usar seu jogo de cintura, do que propriamente fazer o que é necessário ser feito. Nada irá mudar, pois afinal tudo dá certo e se não der termina em pizza. Qual diferença poderia fazer?

MAS NO FRIGIR DOS OVOS, 
FOI APOTEÓTICO
KÁ MUITO TEMPO NÃO
SENTIAMOS ORGULHO DE SER CARIOCAS

"If a promise, I deliver". "Se prometo faço". Sempre foi o meu lema. Afinal, se houver dúvidas, não prometa.

Qualquer seleção técnica em se tratando de cavalos de corridas é duvidosa. Logo no turfe prometer, é simplesmente se comprometer. Outrossim, você tem que trabalhar e dar a seus clientes o melhor percentual de chances de sucesso. Sem prometer o céu, ou mesmo fazer o inferno mais quente do que ele é. É dificil, pois, tem muita gente que só quer ouvir aquilo que lhe agrada. E muito maior é o número de profissionais que anseiam por dizer aquilo que seu cliente quer ouvir. Então, cria-se um mundo ficticio, como o de dona Dilma, quando ela se achava presidente e que o povo a adorava.

Temos que respeitar as teorias. Elas não são infalíveis mas o ajudam a chegar onde você quer. O que me preocupa são os dogmas, que mesmo sem repaldo algum técnico, sobrevivem e se proliferam. Causam temor. Nunca respeito. Seria como ignorar as leis de Darwin e sua seleção das espécies, em função de uma crensa do criacionismo cristão, que por mais obscura que seja, é vista como anacrônica, pois, trata-se de um produto da fé. E fé é coisa que não se discute. Tem ou não tem!

Eu gosto de basear minhas ações em teorias. Produto das analises dos resultados das prova de grupo do mundo. É um universo largo, e abrangente. Onde evidentemente tem que se ter o equilibrio de separar algo conseguido em Royal Ascot do conseguido em La Rinconada, ou Kranji. E porque então coloco estas duas diferentes farinhas em um mesmo prato? Porque isto me alerta que certas tribos e familias, atuam melhor no segundo grupo ou apenas neste grupo. Se atuam melhor, nos serve. Se apenas atuam, não nos serve.

Por incrivel que possa parecer, o turfe seria muita mais fácil de ser compreendido, se as pessoas perdessem parte de seu tempo raciocinando, por que as coisas acontecem. E se não há tempo, que se contrate aquele que possa vender seu tempo e tem conhecimento de causa. 

Eu acho qualquer descoberta fantástica. Imaginem o que foi o anzol para um indio que dependia de sua pontaria, para chegar a um peixe. Assim mesmo apenas aos que nadavam perto da tona. O anzol para eles, tinha mais valia que a roda para a humanidade. Eu sonho em descobrir coisas diariamente.

Cavalos de corridas são uma ação pulsante e que mudam de direção de tempos em tempos. O Hyperion de ontem, é o Northern Dancer de hoje, que será o Galileo de amanhã. São situações ireversíveis. Mas nunca se esqueçam que não haveria Northern Dancer se não houvesse um Hyperion, e muito menos um Galileo sem a existência destes dois. O turfe é mutante, mas mantém uma cadeia de ligações. Evolui com as mudanças de calendário e de meio ambiente. Cabe a nós pesquisar e tentar separar o joio do trigo. E se você é incapaz de sequer sacar o trigo, tente faisões.

Na falta de dinheiro, não podemos inventar. Temos que descobrir o que funciona e está a altura de nosso bolso. E só há uma maneira de faze-lo: pesquisando.

Quem diria que Fairy King pudesse criar a sua própria árvore? Na India e na Austrália, ele floresce de forma pungente. Não seria algo que deveriamos tentar por aqui? Pois, já demonstrou que em centros menos desenvolvidos a coisa pode funcionar a contento. Sao centros menos desenvolvidos mas de algum rigor, maior ou igual aos nossos. Este é a medida que temos que ter como norma. O que pode dar certo aqui ou não, tendo em vista onde deu e porque.

A Austrália está anos luz a nossa frente, pois, pela facilidade da lingua, é hoje o pais do hemisfério sul, que melhores shuttle leva adiante. A India, a cada dia melhora a qualidade de seus pedigrees. É ainda um mercado virado para dentro. O que lá entra, lá fica e dificilmente sai. Mas existe hoje, isto eu posso garantir, um padrão de resultados em suas corridas.

Nada a prometer, com estas minhas divagações, porém, penso que pouco a comprometer também.

FAIRY KING 
.....Burden of Proof
..........ACCOLADE (Gr.1 - IND)
..........AGOSTINI (Gr.3 - IND)
..........DESERT GOLD (Gr.1 - IND)
..........NEW ALLIANCE (Gr.2 - IND)
..........PROSPERO (Gr.3 - IND)
..........SATELLITE (Gr.3 - IND)
..........SCHIAVONI (Gr.3 - IND)
.....Encosta de Lago
..........CHAUTAUQUA (Gr.1 - AUS)
..........ENGLISH (Gr.1 - AUS)
..........Manhattan Rain
...............SCARLET RAIN (Gr.2 - AUS)
..........MISS ROSE DE LAGO (Gr.2 - AUS)
..........Northern Meteor
...............RUNWAY STAR (Gr/3 - AUS)
..........Oath
...............DARE THE DREAM (Gr.1 - IND)
..........Shinko King
...............AZKADELLIA (Gr.3 - AUS)
..........SULTRY FEELING (Gr.3 - AUS)