HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 7 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: PROCURAR AS SEMELHANÇAS E CELEBRAR AS DIFERENÇAS

Tem frases que ditas na hora certa ficarão para sempre. Aqui vai uma, que representa o espirito da Olympiadas de 2016 no meu Tio de Janeiro: procurar as semelhanças e celebrar as diferenças.

Evidente que este pensamento é de uma abrangência descomunal. Aplica-se até os cavalos de corrida. E diria que com muita propriedade, Afinal, com as duplicações procuramos fixar as boas semelhanças e com elas minimizamos as diferenças, que no turfe nem sempre devem ser celebradas,


Outro dia comentei que nãi haveria Northern Dancer, sem Hyperion, e Galileo sem os dois citados. Isto é a mais límpida verdade. O turfe é uma corrente onde todos os elos tem que funcionar para se atingir o sucesso. Sou seguidor da corrente Tesiana, que diz que quando o útero é fecundado, você terá ou não o craque, pois, seu código genético, está fixado na semente que floresce. Se você não cometer erros, esta semente se desenvolverá normalmente numa árvore frondosa. Se você errar em algum ponto, ela jã não será a mesma. Vários erros, e a árvore não passará de um arbusto modesto.


Logo, a importância de um pedigree é fundamental, como a beleza, no conceito de Vinicus de Moraes. Evidente que existem as exceções. Outrossim, você não pode viver delas, pois se assim o for, sua vida será uma serie de altos e baixos. Mais baixos do que altos, diga-se de passagem...


BLEU BLANC ROUGE, foi por mim seleciobada e adquirida para o Stud TNT. Tinha antecedentes canadenses, mas por ser filha de Steady Growth, havia me chamado a atenção, em Keeneland.. Em pista, pouco destacou-se, ganhando se não me engano apenas uma carreira. Mas no breeding-shed agradeu a chan ce a ele ofertada e está se tornando uma importante reprodutora com tendencia se tronar uma matriaca, com o passar do tempo..


Frisson, o ganhador da Copa Matias Machiline, ]e mais um neto de Bleu Blanc Rouge a sair-se bem na esfera de provas de grupo Trata/se de um Refuse to Bend, que aqui nesta coluna mesmo, considerei um reprodutor honesto. Penso não estar errado..


BLEU BLANC ROUGE

.....Gracious Rafaela (Gr.1p-BRZ)
,,,,,,,,,,PACIENCIA (Gr.3-BRZ).
.....Heroic Move
..........BIOLOGO (Gr.3-BRZ)
.....Loving Rafaela (Gr.2p-BRZ)
..........Tiro de Guerra (Gr.3p-BRZ)
.....MATCH POINT (Gr.1-BRZ)
.....Omda Gigante
..........FRISSON (Gr.1-BRZ)..

E fica aqui o ensinamento para quem querer aprender da importância de uma égua importada, quando esta tem físico e pedigree. Se a coisa não funcionar no inicio, não se preocupe ela funcionara em algum ponto do percurso.


Frisson venceu. Não sei se convenceu. A mim, mostrou ter uma atropelada mortifera. Pegou a Drollig no último pulo, e até que possam provar ao contrário, o filho de Wild Event, é o segundo melhor elemento de sua geração, perdendo apenas para Daniel Boone. Logo, ele ganhou de alguém.


Outro ponto de suma import^

ancia, foi a festa da ABCPCC. Usou como palco Cidade Jardim, que, por assim dizer. não vive os seus melhores dias, e fez uma festa com cinco provas de grupo, sendp três delas de graduação máxima. Premios que para o padrão do turfe brasileiro, estão bem acima de nossa realidade.

Parabens a nosso presidente pela iniciativa.