HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: SEM CONTIGÊNCIAS, POR FAVOR...

Da mesma forma que acho que o timeform seja importante, creio que os Eclipse e o Cartier Awards são impressíndiveis para o desenvolvimento da atividade. Eles criam parâmetros de comparação e mais importante de tudo: dão nomes aos bois.

No Brasil, o sistema de ratings me parece ainda carente de qualquer racionalidade. Faltam pessoas realmente preparadas - em um número significativo - para criar um consenso. Mas acho o Troféu Mossoró, altamente válido. E a cada ano, penso que ele passa a ser de maior relevância.

Atesto para os navegantes que vendi bem Baby Victory em Keeneland por constar em seu catalogo, brazilian champion 2yo. Fez realmente uma diferença monumental. E este ano, em algumas categorias, as diferenças estavam bem marcadas. Principalmente naquelas que considero importantes: melhor dois anos, melhor três anos, melhor mais velho, melhor velocista e cavalo do ano.

Universal Love tinha que ser o o Older Horse champion assim como Horse of the Year. Não creio que houvesse muitas dúvidas a este respeito assim como para os Champions 2yos. English Major e Very Nice Moon, por assim dizer, sobravam na turma, pelo que fizeram, surpreendentemente em dois hipódromos distintos. Entre os três anos, pouca gente duvidaria que Some in Time e Daffy Girl deixariam de pegar o caneco. São cavalos, ambos, com pretenções a Horse of the Year, e digo mais, se a égua ganha o Brasil, seria difícl que perdesse o titulo para Universal Love.

Como disse Universal Lowe era o nome entre os mais velhor. Não teria tanta convicção em Energia Garoa, mas quem a poderia desbancar? Creio que seu titulo, embora merecido, tenha sido conseguido pela lei da eliminação. E digo isto, mesmo ela sendo filha de uma égua por mim selecionada, ainda como potranca.

Wazel Blase é na verdade nosso melhor velocista. Não creio que hajam dissidências a este respeito. Que cavalo brigador e eficiente. Me reservo o direito de não comentar as outras categoarias, que as acho superfulas. Céu de Brihadeiro, Chronnos e Concilium são bons cavalos, outroossim, acho que as categorias que defendem, são ocas. E cabe-se ressaltar que o primeiro ganhou uma de suas milhas, turbinado... Isto cria dúvidas em relação a sua efetividade, ainda mais que perdeu a corrida subsequente a sua desclassificação. Fundista e arenático no Brasil, são contigências. E eu não trabalho como contingências, desculpem...