HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 28 de agosto de 2016

PONTO CEGO: A IMPORTÂCIA DE LA TROIENNE NO DESENVOLVIMENTO LA TRIBO SEATTLE SLEW

Copiando um comentario do Face Book: "As irmãs Cajazeiras (Fátima Bezzera, Gleise Hoffmann e Vanessa Grazziotin) o boneco de ventríloquo Lindenbergh Farias e o "Jandirão" Feghalli coordenados pelo cínico Eduardo Cardozo; são poucos mas fazem muito barulho. Usam a velha estratégia de que uma mentira repetida incessantemente e com veemência pode se transformar em "verdade" para os incautos. Essa quadrilha PeTralha não vai largar o osso facilmente. Eles tem muito a perder. Inclusive a liberdade visto que o risco de prisão é iminente. Adicionalmente é sempre bom lembrar o STF que temos, avec o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Pobre nação brasileira. Quem viver verá."

O comentário não é meu. Mas seria hilário, se não fosse tétrico. E o pior de tudo, faz sentido. Se você mantém uma mesma mentira, dita por uma quadrilha que se prepara para tal, esta mentira acaba virando uma meia verdade. E dai para ter gente que com tempo irá jurar de pés juntos a veracidade da mesma, menos de um passo.


A grande verdade é que uma mentira bem contada e adornado de dados técnicos, cola. Pelo menos no turfe. Quantas citações e termos genéticos podem ser usados para justificar isto ou aquilo? Eu diria que vários e com palavras sérias pois, na verdade muitos dos que ouvem, não entendem patavina do que está sendo dito. E quando você não entende, existe uma grande chance do parecer ser pelo menos respeitado. Um exemplo? o Economez!


Eu, ano que vem, faço 30 anos de moradia nos Estados Unidos. Como passei 47 anos no Brasil, sou mais brasileiro do que norte-americano. Contudo, aprendi bastante neste pais. Aqui a mentira pública é o inicio do fim. Vide Ryan Loch, Richard Nixon e outros. O cara samba, pois, o norteamericano enraizou-se na crensa da verdade. Mesmo a mentira bem contada, aqui não tem perna curta. Simplesmente não tem pernas. Mas mente-se da mesma forma.


Por isto gosto dos números. Com ele podem haver exageros mas não mentiras. Os números são simples e fáceis de serem entendidos. Dez, sempre será mais do que nove e zero é zero em qualquer lugar do planeta. Logo, não existem duvidas maiores.


Contudo, em minha opinião, nãe existem exageros de voce tentar por meio de n\umeros provar que certas duplicações funcionam. Um dos grandes negócios do turfe moderno deve ter sido Seattle Slew, que adquirido por US$17,000 ganhou a triplice coroa e foi depois leading sire. Seus propriestarios nunca mais trabalharam na vida. Tratava-se do primeiro produto de um égua do gramático Poker. duplicada em baby League, esta uma filha de La Troienne. Pois bem, My Charmer acabou se transformando em uma das maiores reprodutoras de sua era, pois, além de ter gerado a Seattle Slew, era também mãe de Lomond (Two thousand Guineas) e o preço mundial de yearlings, Seattle Dancer.


Pois bem, em minha maneira de ver seattle Slew cruzaria bem com cavalos que tivessem La Trienne em seu pedigree, e Buckpasser me pareceu sempre a melhor das opções, pois, além de ser um grande cavalo, suas filhas e netas trariam nobreza a brutalidade fisica transmitida por Seattle Slew.


Escrevo sobre isto quando ainda trabalhava no Coruja O tempo passou e eu descubro em meus alfarrábios que do cruzamento de Seattle Slew com mães Buckpasser nasceram os seguintes ganhadores de graduação máxima: Charming Lassie, Fast Play, Slew Acide e Slew O'Gold. 


E com Buckpasser na terceira linha do pedigree em suas çinhas mestras, o resultado ainda continuava bom, com A. P. Indyb Se Sleep Easy. levando-se em consideração que Miswaki, Seeking the Gold, El Gran Senor e Coastal eram netos maternos de Buckpasser, que a integração destes elementos a pedigrees que tivessem Seattle Slew, podem ser as razões que levaram os seguintes cavalos a igualmente ganharem provas de grupo: Bachelor Duke e Hishi Akebono (Miswaki em mãee Seattle Slew), Bob and John (Seeking the Gold em segunda mãe Seattle Slew), Cape Town, Mutakddin e Seeking the Pearl (Seeking the Gold em mães Seattle Slew), Honest Lady (Seattle Slew em mãe El Grand Senor) e Surfside (Seatle Slew em mãe              

 Seeking the Gold).

Qual a conclusão que todos chegamos? Que a concentração de La Troienne, na vida de Seattle Slew foi importante. Como acredito que tenha sido importante para que Giulia, um filha de Sky Mesa (Pulpit-A.P.Indy) em Annika Rules (uma Seeking the Gold em mãe Seattle Slew), fosse a grande égua que tem demonstrado ser.


Cara Rafaela foi coberta por Seattle Slew e a seguir por seu filho A. P. Indy. Nada a se falar do primeiro. Muito a se falar do segundo, Bernardini, que além de ser um craque nas pistas o está sendo também no breeding-shed. E o que ele tem em relação a La Troienne? Nada mais, nada menos que sete ramificações de La Troienne, por três vias distintas. Produto do acaso? Ou seria a razão de Fairway Fable, a terceira mãe de Cara Rafaela, trazer em seu pedigree uma duplicação de La Troienne na razão 5x5? Se algo tem la Trienne, Seattle Slew e Seeking the Gold sempre serão boas opções. A dica do mes.


Acho que tudo tem que ser notado. Penso que tudo tem que ser explorado, pois, o pedigree é um mapa onde você deve localizar os pontos de força, que em sua opinião possam aumentar toda a potenialidade do animal que você quer produzir. Ai ou você os duplica ou se utiliza de algo que em sua opinião harmoniza-se com a sotuação.