HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: O PODER DE SINGSPIEL

A gente tem que ter discernimento do que faz. Somos responséveis por nossos atos. Isto se chama civilidade. Infelizmente Ryan Lotche não teve. Paciência. Mas aqui entre nós quem oxigena seu cabelo, é porque gosta de ser centro das atenções. Poucos, são os Phelps e os Bolts, que chamam para si a evidência, pelos resultados em seus esportes. Não precisam pintar os cabelos ou pendurar uma melancia no pescoço.

Mas assumindo os trilhos, penso, que não se pode ir contra a intuíção, levando-se em consideração, que é algo que lhe foi dado. Herdado de sua formação.  O que se espera é que você tente apura-la, por intermédio da observação e com o tempo transformar na sequência de processo, estas duas características em conhecimento.

Quando você une intuíção a observação, suas chances de transforma-la em conhecimento se tornam ainda maiores. Estive na Breeders Cup Turf, que Singspiel foi segundo colocado em Woodbine. Foi o também o ano da primeira vitória de Da Hoss, na milha. Singspiel chamou muita atenção no paddock e logo em sua corrida seguinte, a Japan Cup, provou que eu não estava errado. Ele era um cavalo especial. Diferenciado.

Singspiel não foi aquilo que possa ser reconhecido como um reprodutor de sucesso, mas o fisico que transmitia, principalmente as suas fêmeas, me fez crer que possivelmente seria um bom avô materno. Transmiti esta minha intuição para Sergio, do haras Regina, e a partir dai, duas filha de Singspiel foram adquiridas em dois diferentes leilões.

Uma delas é Miss Serena, uma britânica tordilha ganhadora de duas carreiras aos 2 anos em seu pais de origem, numa mãe Caerleon, na irmã inteira de El Prado. Logo, linha baixa, não lhe falta.

Seu primeiro produro, (2011) por Refuse to Bend, Olympic  Eagle é ganhador de uma carreira. O segundo Olympic Farm, (2012) por Refuse to Bend, é ganhadora e quinta colocada em prova de graduação máxima. Todavia o terceiro (2013) por Roderic OConnor, Olympic Galaxy, é um dos melhores potros da atual geração. Seguem-se a estrear um Soldier of Fortune, um Acteon Man e um Agnes Gold. 

A segunda égua, infelizmente morreu antes de gerar um produto no Brasil

Na atual temporada, as filhas de Singspiel são responsáveis por oito individuais ganhadores de grupo, como pode ser visto, na listagem que se segue,

KINGS FETE (GR.3-GB) - KINGS BEST (MR. PROSPECTOR) - 1-l
LEFT HAND (Gr.3-FR) - DUBAWI (MR. PROSPECTOR) - 14
LIMATO (Gr.1-GB) - TEGULA (STOP THE MUSIC) - 7-a
OLD BUNCH (Gr.2-ARG) - NOT FOR SALE (CARO) - 16-b
PEARLS (GR.3-AUS) - EXCEED AND EXCEL (DANEHILL) - 7-f
SAMARA DANCER (Gr.2-AUS) - HINCHIBROOK (DANEHILL) - 4-m
SINHALITE (Gr.1-JPN) - DEEP IMPACT (SUNDAY SILENCE) - 6-e
SO MI DAR (Gr.3-GB) - DUBAWI (MR. PROSPECTOR) - 13-c

No turfe, não se vive de intuíção. Quem o tentar descobrirá estar cercado de dúvidas e problemas, mas em contra partida, diria que dificilmente você chefará a estagio maior sem a mesma. Logo, se você a tem, tente lapida-la com constante observação até que a mesma se torne conhecimento. Não deixe passar um detalhe. Nada lhe induza a achar ser um supérfulo. Aquilo que muito não dão bola, poderá ser a sua luz no fundo do tunel.

Examinando, os catalogos e elementos dos últimos leilões no Brasil e aqui nos Estados Unidos, selecionei para meus clientes oito lotes e destes lotes selecionados com muita atenção e severidade, sete estão já em idade de corrida, e quatro são cavalos de graduação máxima: Estrela Monarchos, Giulia, Drollig e English Major.

Garanto a vocês que não é fácil chegar as estes números, tendo em vista só um deles ter sido um preço salgado. São eles produtoz dos detalhe e da perseverança. E tanbºem um pouco de sorte...