HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PONTO CEGO: REDATTORE E PUBLIC PURSE

Foi um dia negro para a mulher atleta brasileira e para as fora de forma também, a última terça feira.  Quatro derrotas acachapantes (volley de quadra, volley de praia, handball e futebol) na luta pelas medalhas.  Quatro ouros, considerados viáveis, que simplesmente bateram asas e voaram. Na hora H, fritamos, como na maioiria das vezes... E complementando o dia negro, uma carta patética de Dilma Rouseff,  ao senado, fazendo uma falsa mea-culpa, na luta insana para manter a nós brasileiros, como provedores de suas frescuras. Bolsas, restaurantes, viagens...

Mas pensando bem, as coisas aconteceram por que tinham que acontecer. Como diria Nelson Rodrigues, estava escrito nas tábuas de Moisés. Porque? Burocracia demais, jogo de menos e as vezes uma auto-cofiança que não se sabe porque.

Aí, você olha o quadro de medalha das olimpiadass e vê os Estados Unidos disparado na frente, como nas olimpiadas anteriores, E tem o direito de pergunta: como um pais que não tem sequer um Ministério do Esporte pode ganhar tanto? Resposta? Talvez roubando menos...

Chegamos a ter 39 ministérios. Ministérios de tudo, até da pesca, e estamos num buraco negro, cavado pelo PT e que teve o inicio de sua construção em 2002, quando achamos que um torneiro mecânico -aposentado por impericia - podia resolver os problemas de uma nação. Tinha que dar no que deu. Quase perda total...

No turfe os dogmas e as mentes pouco dotadas, são o PT de nossa atividade. São eles os resposáveis de nos estarmos em queda livre em um buraco negro, por eles, desenhado. Pois, da mesma forma que o pior cego é aquele que não quer ver, o pior turfista, é aquele que não quer aprender. Mas vamos ao que interessa.

Marcelo Augusto me mandou este email. 

Renato como tu sabes temos hoje em Sāo Paulo 3 dos melhores filhos em pista do Redattore, Al Arab, Kapo di Tutti, ambos com vitorias no exterior e o Locomotion, com vitoria classica em CJ, invicto (uma maquina que teve que superar problemas fisicos). Todos com pouquissimas oportunidades.
Um casal de amigos me pediu auxilio na elaboraçāo de um cruzamento para uma égua recém saida das pistas, filha do Public Purse e me veio de imediato esses 3 filhos do Redattore, dos quais 2 deles sāo netos do Choctaw Ridge (Al Arab e Locomotion).
Veja que uma égua Public Purse ao ser cruzada com o Redattore ou com um dos seus citados filhos, pode proporciona em duplicaçōes importantes. 
Abs 


O que o Marcelo Augusto levantou em relação a Redattore e Public Purse é uma das situações mais claras da possibilidade de se duplicar chefes de raça. Olhem os pedigrees e reflitam. Estariamos extrapolando?





Evaminaram os pedigrees? Acredito que tenham depois disto a mesma impressão que eu, o Marcelo Augusto e aqueles que se preocupam e acreditam que as duplicações possam contribuir para uma melhoria do quadro genético. Vemos neste cruzamento uma tentativa. Não chegamos ao ponto de acha-la uma solução definitiva.. Mas que ele pode funcionar positivamente, disto não tenho receio, pois, mal não há de fazer.

Ambos serviram em Bagé, por longos períodos, Por que não coloca-los em um mesmo pedigree?