HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 4 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER SEU DEVER DE CASA

Nunca temi o desconhecido, mas sempre o respeitei. Se tenho que enfrentar uma situação ainda não vivida, vou devagar e procuro raciocinar. Tem gente que não. Se esbalda. Como na neve. Só quem náo conhece a neve vibra ao ter contacto com a mesma. Fotografa, cai de cabeça, joga bolinhas nos outros. Quem convive com ela, as vezes quatro a cinco meses do ano, como os estados do norte, conta cada segundo para que a primavera de as caras o mais rápido possível.

Muita de seu humor, depende do tempo em que o cerca. Por isto gente que vive junto da praia, é mais afável e leva melhor a vida. Evidentemente que num sentido mais amplo. O tempo cinzendo sucita mal humor. Gosto do sol e procuro o ver nascer todos os dias e desaparecer a tarde no horizonte. Sempre foi assim, tanto no Rio de Janeiro como em Hallandale Beach. Houveram períodos que me afastei dele, por morar em lugares não tão dominados por nossa estrela maior. Sobrevivi, mas não gostei.

No criação de cavalos de corrida existe um histórico. Nas corridas as performance anteriore. Para os inéditos os trabalhos. Na criação um histórico tanto para pais como para mães. Logo, tudo parece ser observado. Não existem grandes surpresas. Apenas algumas pequenas, Mas mesmo assim, você vive no mundo da incerteza. Sempre escrevi aqui, que com as mesmas éguas, a mesma criação e o mesmo treinamento os filhos de Ghadeer correram mais que o Duke of Marmelade. Assim sendo, comprava Duke quem assim o queria. Como no caso da neve, tem gente que gosta do inexplicáverl.

Hoje o turfe se tornou um mercado internacional e de alta consequência financeira, Aquilo que está a vista de todos como bom, custa caro. Quem tem, não perde seu tempo, simplesmente põe a mão no bolso e despeja no mercado. Mas, quem não tem? Parte para outras realidades e cria suas chances. E quanto estas forem mais pensadas, ainda maiores são as chances. Parece óbvio, mas não é, porque a maioria acredita na sorte e no instinto. E sorte não é para todos e instinto muito menos. Você tem que ter jeito para o negócio.

Assisto todos os dias corridas do mundo inteiro. Europa, Ásia, Australia e Estados Unidos. Na América do Sul fico um pouco restrito ao Brasil, mas de vez em quando vejo Uruguay e Argentina. E descobri uma coisa, assistindo todas estas corridas. Só há certeza de uma vitória depois de se cruzar o disco. Por isto, se alguém chegar para você é disser ser impossível ganhar deste ou daquele, tampe imediatamente os ouvidos e corra. Por experiência própria afirmo que tudo é possível, mesmo correr as mais importantes carreiras do mundo com cavalos brasileiros, e chegar a frente de Tapits e Galileos. Não será frequente, mas haverão oportunidades.  e isto diretamente da forma você tem que ataque um catalogo de vendas: como um prato de comida. Tentar descobrir onde pode estar aquele cavalo que lhe mudarás a vida é a sua única opção. Todo cavalo que seleciono, acho que ele poderá ganhar as mais importantes carreiras. Se não for assim, prefiro passar e nada adquirir. Leilões são que nem ônibus. depois de um tempo vem outro. É só esperar.

Só ontem terminei o catalogo 4 de Keeneland e descobri que levei sete dias para faze-lo, do 1 ao mesmo. Muita coisa não pode ser marcada pelo preço que pode sair, paciência, mas existem aqueles que não estão no radar da maioria dos investidores e criam-lhe a oportunidade de um risco calculado. Uma Monarchos, uma Sky Mesa, por exemplo. E existem os garanhões de primeira formada não considerados fashionables. Desta forma existem maneiras de se tentar chegar lá.

Unions Rags, as vesperas das vendas deu finalmente o ar de sua graça. Existirá uma valorização natural de seus produtos semana que vem. Marquei vários e agora juro que fiquei um pouco apreenssivo. Paciência, faz parte do jogo.

O importante é acordar todo dia, independentemente deste estar ensolarado ou cinzendo, e imaginar que aquele grande cavalo que habita seus sonhos, existe, está a venda e cabe a você apenas descobri-lo. Ai, é fazer seu dever de casa, e saur para a luta