HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: NINGUÉM NASCE SABENDO

Até o mais lerdo dos aprendizes há de convir que se um lado do Atlantico Galileo sobra, do outro, o reino pertence a Tapit. O que eles tem em comum? Ambos são filhos de mães por filhos de Mr. Prospector. O que me leva a crer que o anuncio que vi de um reprodutor ser aberto de Mr. Prospector em suas quatro primeiras gerações, como se isto fosse um must, na verdade é um verdadeiro chute no balde. Se você tem algo sim, fique calado e tente explorar outras qualidadesn do animal.

Qualquer estudo de pedigree o leva a concluir o que melhor lhe parecer na mente. Logo, você especula e procura coisas em comuns em importantes cavalos de corrida. Isto determina que você pode estar certo ou apenas delirando. É a natureza do negócio. A única coisa que não funciona num percentual aceitável, é esperar pelo
acaso. E aqui entre nós, se existe uma coisa que não é obra do acaso, esta coisa se chama Mr. Prospector.

Chegar ao nivel que Galileo e Tapit chegaram, você necessita de um pedigree com uma estrutura básica de dominância. O que ambos tem em suas respectivas tribos. O primeiro é um Northern Dancer. O segundo um A. P. Indy. E ambos descedem de éguas da tribo Mr. Prospector. Logo, dominânci. já que ele em suas linhas principais descendem das maiores dominâncias da era moderna - é algo, a meu ver, que deve ser respeitado e que cria a plausibilidade de uma transmissão linear seja em tribos ou familias.

Hoje eles recebem as melhores éguas do mercado. Mas não foi assim no inicio. Assim sendo, eles chegaram onde se encontram por méritos próprios. Com a chegada das grandes éguas, o dominio de ambos tende a aumentar, como a distância para os demais reprodutores de peso. Quando isto vai parar? Não sei.

Ambos possuem Northern Dancer em seus pedigrees, logo ao receberem éguas que contenham Northern Dancer e Mr. Prospector podem produzir elementos com o double mágico. O mesmo double existente no pedigree de Arrogate, considerado hoje como a grande revelação equina do universo.

Ambos possuem Buckpasser em seus pedigrees, o primeiro na quarta geração. O segundo na quinta. Logo um tripé mágico se torna possivel de ser tentado numa égua que possua Northern Dancer, Mr. Prospector e Buckpasser, no pedigree.

Desta forma fica licito afirmar que não apenas uma ganhadora de graduação máxima poderá com um dos dois, produzit algo de excepcional. E o ensinamento que isto pode ser repetido com outros reprodutores que tenham pedigrees de mesma características.

O que temos que ter em mente, que muitas coisas são possíveis no mundo da criação de cavalos de corrida. Requer apenas observação, pesquisa e futuramente conhecimento. E conhecimento é decorrencia, pois, ninguém nasce sabendo.