HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: NINGUÉM NASCE SABENDO

Até o mais lerdo dos aprendizes há de convir que se um lado do Atlantico Galileo sobra, do outro, o reino pertence a Tapit. O que eles tem em comum? Ambos são filhos de mães por filhos de Mr. Prospector. O que me leva a crer que o anuncio que vi de um reprodutor ser aberto de Mr. Prospector em suas quatro primeiras gerações, como se isto fosse um must, na verdade é um verdadeiro chute no balde. Se você tem algo sim, fique calado e tente explorar outras qualidadesn do animal.

Qualquer estudo de pedigree o leva a concluir o que melhor lhe parecer na mente. Logo, você especula e procura coisas em comuns em importantes cavalos de corrida. Isto determina que você pode estar certo ou apenas delirando. É a natureza do negócio. A única coisa que não funciona num percentual aceitável, é esperar pelo
acaso. E aqui entre nós, se existe uma coisa que não é obra do acaso, esta coisa se chama Mr. Prospector.

Chegar ao nivel que Galileo e Tapit chegaram, você necessita de um pedigree com uma estrutura básica de dominância. O que ambos tem em suas respectivas tribos. O primeiro é um Northern Dancer. O segundo um A. P. Indy. E ambos descedem de éguas da tribo Mr. Prospector. Logo, dominânci. já que ele em suas linhas principais descendem das maiores dominâncias da era moderna - é algo, a meu ver, que deve ser respeitado e que cria a plausibilidade de uma transmissão linear seja em tribos ou familias.

Hoje eles recebem as melhores éguas do mercado. Mas não foi assim no inicio. Assim sendo, eles chegaram onde se encontram por méritos próprios. Com a chegada das grandes éguas, o dominio de ambos tende a aumentar, como a distância para os demais reprodutores de peso. Quando isto vai parar? Não sei.

Ambos possuem Northern Dancer em seus pedigrees, logo ao receberem éguas que contenham Northern Dancer e Mr. Prospector podem produzir elementos com o double mágico. O mesmo double existente no pedigree de Arrogate, considerado hoje como a grande revelação equina do universo.

Ambos possuem Buckpasser em seus pedigrees, o primeiro na quarta geração. O segundo na quinta. Logo um tripé mágico se torna possivel de ser tentado numa égua que possua Northern Dancer, Mr. Prospector e Buckpasser, no pedigree.

Desta forma fica licito afirmar que não apenas uma ganhadora de graduação máxima poderá com um dos dois, produzit algo de excepcional. E o ensinamento que isto pode ser repetido com outros reprodutores que tenham pedigrees de mesma características.

O que temos que ter em mente, que muitas coisas são possíveis no mundo da criação de cavalos de corrida. Requer apenas observação, pesquisa e futuramente conhecimento. E conhecimento é decorrencia, pois, ninguém nasce sabendo.