HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 20 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: POSTPONED

Vó Adelina sempre me avisou, que não se deve discutir sobre religião, politica e futebol, pois, dificilmente você mudará a opinião da outra pessoa e a tendência a se criar um estremecimento na amizade, é grande. Pois bem, tenho amigos que ainda se encantam com o PT e isto não me abala, pois, sempre levei em cosideração o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Logo, que eles tenham suas crensas e seus gostos. Eu tenho as minhas.

Pois bem, um deles no desafogo, tipico do animal encurralado e sem saida, apelou clamando que contra Lula não existem provas, apenas evidências. E eu me lembrei de algo que um dia li em um romance qualquer, que quanto mais profissional for o ladrão, um menor rastro de provas será deixado para trás, porém será acumulado um maior de evidências. Logo, ao ser acusado, sem provas e com apenasevidencias, isto não faz do Lula, um inocente. Isto faz dele um profissional em sua atividade, que é a de roubar.


PROVA UMA CORRUPÇÃO MINHA
QUE IREI A PÉ SER PRESO
ESTA FOI A DEFESA DE LULA
NAQUELE SEU PORTUGÊS PRÓPRIO
QUE DEPOIS CHOROU COPIOSAMENTE

NEM A VELHINHA DE TAUBATÉ ACREDITOU...

Outro coisa que não da para entender, é o Internacional na ânsia da queda eminente e assustadora para a segunda divisão, ter contratado Celso Roth, repetindo o mesmo erro do Vasco da Gama, ano passado. E a coisa mais surpreendente de todas, é agora os colorados estarem vendo seu time afundar mais e mais, e simplesmente ficarem pasmados com que está acontecendo. Como isto não tivesse sido decretado, qual uma lei divina, com a contratação desta ancora, que prende qualquer um que queira pelo mar seguir. Celso Roth igualmente não deixa rastros, só existe a evidência única que ele afunda a qualquer embarcação futebolistica.

Faço esta mesma analogia - em relação a Lula e Celso Roth - com cavalos de corrida, principalmente aqui em Keeneland, onde a gama de opções, é imensa. O cavalo enganador, o fashionable pelo marketing midiático, não deixa rastros, mas o excessivo número de evidências estão sempre contra ele. É o que rotulo de um super valorizado. Você não paga pelo quem tem, e sim porque a mídia acredita que ele vale. Mas existirá um dos mil casos, que provará que você estava errado. Foi deveras severo na norma de mensurar o problema.

Lula e Roth, guardadas com as devidas proporções de seus crimes, me parecem indefensáveis. Porém, hoje, dou a minha mão a palmatória, em relação a um cavalo que sempre o tive como um super faturado. Seeking the Gold, é o que é, por ser realmente bom, e nunca super valorisado como eu sempre acreditei que ele pudesse ser. Vocês tem conhecimento que acredito em tribos e creio que entre os ramos estabelecidos por Mr. Prospector, os de Fappiano e Gone West, sejam aqueles que apresentam os mais convincentes resultados, ano após ano. Todavia, Seeking the Gold possivelmente venha logo, a seguir, seguido, de Kingmambo e Machiavellia, e terminando o grupo, talvez Forty Niner. Esta é uma característica de Mr. Prospector, os descendentes de sua tribo  aparecem de várias direções, ao contrário da de Northern Dancer, onde existe uma maior concentração advinda de Danzig e Sadlers Wells. No caso de Mr. Prospector este sexteto me parece ser no momento, o de maior credibilidade. Não estou me atendo a opiniões e sim aos números de ganhadores de grupo e a qualidade das corridas ganhas.

Hoje Galileo impera, e Frankel, seu principal filho nas pistas, parece estar indo para o mesmo caminho. Mas, analisando-se  situação com maior abrangência, descobre-se que Dubawi tem provado ser o melhor antidoto, aos Galileos e aos Danehills, Não numericamente, mas qualitativamente.

SEEKING THE GOLD 
.....Dubai Millenium
..........Dubawi
...............DARTMOUTH (Gr.3-GB)
...............JOURNEY (Gr.3-GB)
...............LEFT HAND (Gr.1-FR)
...............Makfi
....................MAIMARA (Gr.3-FR)
....................MAYGROVE (Gr.2-NZ)
....................MOVE UP (Gr.2-TUR)
....................NOOR AL HAWA (Gr.3-GER)
....................SOFIA ROSA (Gr.1-AUS)
....................SAFETY CHECK (Gr.2-UAE)
...............Poet's Voice
....................POETA DILETTO (Gr.3-ITY)
...............POSTPONED (Gr.1 - UAE)
...............RASEED (Gr.2 - FR)
...............SAFETY CHECK (Gr.2 - UAE)
...............SHAMREEN (Gr.3-IRE)
...............SHEIKHZAYEDROAD (Gr.2-ARG; Gr.3 - UAE)
...............TANAZA (Gr.3-IRE)
...............THE BLUE EYE (Gr.1 - QAT)
...............TIME TEST (Gr.2 - GB)

Na atual temporada, ainda nenhum ganhador de prova de graduação máxima na Inglaterra e na Irlanda entre os filhos e netos de Dubawi, porém sua abrangência conta com França, Austrália, UAE e até Qatar. Quatro paises de três diferentes continentes em ambos hemisférios. Isto é um indicio básico, que a ramificação de Dubawi, já colou e vai se expandir alhures.

E aqui entre nós, ele pertence ao quadro de garanhões da familia Maktoum, que não tem primado de ser um celeiro dos mesmos, como a Coolmore, a Juddmonte Farms e guardadas as devidas proporções Aga Khan. Quem continuara sua jornada? As evidências dão a entender que é Makfi, porém eu acredito que um dia as provas serão fornecidas pelo ainda inédito e em campanha, Postponed.

Postponed é um Pretty Polly, mas para os mais céticos carece de força genética dentro de sua estrutura de pedigree. Está certo que a primeira vista uma mãe filha de Dubai Destination, em uma Salse em uma Carwhite, não é aquilo que se espera de um poço de possibilidades de transmissão de alta classe. Porém, há de se convir que primeiro Dubai Destination é um Kingmambo (Poule d'Essai des Poulains, St. James Palace Stakes e Prix du Moulin de Longchamp), em mãe Alleged (Arco-2), em mãe Seattle Slew (triplice coroado). Não é a toa, que dia após dia, ele vem se transformando num promisor avô materno. Que segundo que no pedigree de Postponed existe o doublé mágico, Northern Dancer-Mr. Prospector, que já está sendo visto como um plus, mesmo pelos discrentes. Coisa que já havia notado há mais de uma década. E terceiro, além de ser um cavalo de fisico irrepreenssível, até aqui já ganhou nove de seus 17 compromissos, entre eles quatro provas de graduação máxima, sendo uma delas o King George VI.

No mais aconselharia ao Sergio Moro e aos colorados a fazer uma vaquinhas e conceder ao Lula e ao Roth, ferias premiadas com direito a mergulhos naquele rio que anda aprontando com os artistas da Globo