HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 20 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: POSTPONED

Vó Adelina sempre me avisou, que não se deve discutir sobre religião, politica e futebol, pois, dificilmente você mudará a opinião da outra pessoa e a tendência a se criar um estremecimento na amizade, é grande. Pois bem, tenho amigos que ainda se encantam com o PT e isto não me abala, pois, sempre levei em cosideração o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Logo, que eles tenham suas crensas e seus gostos. Eu tenho as minhas.

Pois bem, um deles no desafogo, tipico do animal encurralado e sem saida, apelou clamando que contra Lula não existem provas, apenas evidências. E eu me lembrei de algo que um dia li em um romance qualquer, que quanto mais profissional for o ladrão, um menor rastro de provas será deixado para trás, porém será acumulado um maior de evidências. Logo, ao ser acusado, sem provas e com apenasevidencias, isto não faz do Lula, um inocente. Isto faz dele um profissional em sua atividade, que é a de roubar.


PROVA UMA CORRUPÇÃO MINHA
QUE IREI A PÉ SER PRESO
ESTA FOI A DEFESA DE LULA
NAQUELE SEU PORTUGÊS PRÓPRIO
QUE DEPOIS CHOROU COPIOSAMENTE

NEM A VELHINHA DE TAUBATÉ ACREDITOU...

Outro coisa que não da para entender, é o Internacional na ânsia da queda eminente e assustadora para a segunda divisão, ter contratado Celso Roth, repetindo o mesmo erro do Vasco da Gama, ano passado. E a coisa mais surpreendente de todas, é agora os colorados estarem vendo seu time afundar mais e mais, e simplesmente ficarem pasmados com que está acontecendo. Como isto não tivesse sido decretado, qual uma lei divina, com a contratação desta ancora, que prende qualquer um que queira pelo mar seguir. Celso Roth igualmente não deixa rastros, só existe a evidência única que ele afunda a qualquer embarcação futebolistica.

Faço esta mesma analogia - em relação a Lula e Celso Roth - com cavalos de corrida, principalmente aqui em Keeneland, onde a gama de opções, é imensa. O cavalo enganador, o fashionable pelo marketing midiático, não deixa rastros, mas o excessivo número de evidências estão sempre contra ele. É o que rotulo de um super valorizado. Você não paga pelo quem tem, e sim porque a mídia acredita que ele vale. Mas existirá um dos mil casos, que provará que você estava errado. Foi deveras severo na norma de mensurar o problema.

Lula e Roth, guardadas com as devidas proporções de seus crimes, me parecem indefensáveis. Porém, hoje, dou a minha mão a palmatória, em relação a um cavalo que sempre o tive como um super faturado. Seeking the Gold, é o que é, por ser realmente bom, e nunca super valorisado como eu sempre acreditei que ele pudesse ser. Vocês tem conhecimento que acredito em tribos e creio que entre os ramos estabelecidos por Mr. Prospector, os de Fappiano e Gone West, sejam aqueles que apresentam os mais convincentes resultados, ano após ano. Todavia, Seeking the Gold possivelmente venha logo, a seguir, seguido, de Kingmambo e Machiavellia, e terminando o grupo, talvez Forty Niner. Esta é uma característica de Mr. Prospector, os descendentes de sua tribo  aparecem de várias direções, ao contrário da de Northern Dancer, onde existe uma maior concentração advinda de Danzig e Sadlers Wells. No caso de Mr. Prospector este sexteto me parece ser no momento, o de maior credibilidade. Não estou me atendo a opiniões e sim aos números de ganhadores de grupo e a qualidade das corridas ganhas.

Hoje Galileo impera, e Frankel, seu principal filho nas pistas, parece estar indo para o mesmo caminho. Mas, analisando-se  situação com maior abrangência, descobre-se que Dubawi tem provado ser o melhor antidoto, aos Galileos e aos Danehills, Não numericamente, mas qualitativamente.

SEEKING THE GOLD 
.....Dubai Millenium
..........Dubawi
...............DARTMOUTH (Gr.3-GB)
...............JOURNEY (Gr.3-GB)
...............LEFT HAND (Gr.1-FR)
...............Makfi
....................MAIMARA (Gr.3-FR)
....................MAYGROVE (Gr.2-NZ)
....................MOVE UP (Gr.2-TUR)
....................NOOR AL HAWA (Gr.3-GER)
....................SOFIA ROSA (Gr.1-AUS)
....................SAFETY CHECK (Gr.2-UAE)
...............Poet's Voice
....................POETA DILETTO (Gr.3-ITY)
...............POSTPONED (Gr.1 - UAE)
...............RASEED (Gr.2 - FR)
...............SAFETY CHECK (Gr.2 - UAE)
...............SHAMREEN (Gr.3-IRE)
...............SHEIKHZAYEDROAD (Gr.2-ARG; Gr.3 - UAE)
...............TANAZA (Gr.3-IRE)
...............THE BLUE EYE (Gr.1 - QAT)
...............TIME TEST (Gr.2 - GB)

Na atual temporada, ainda nenhum ganhador de prova de graduação máxima na Inglaterra e na Irlanda entre os filhos e netos de Dubawi, porém sua abrangência conta com França, Austrália, UAE e até Qatar. Quatro paises de três diferentes continentes em ambos hemisférios. Isto é um indicio básico, que a ramificação de Dubawi, já colou e vai se expandir alhures.

E aqui entre nós, ele pertence ao quadro de garanhões da familia Maktoum, que não tem primado de ser um celeiro dos mesmos, como a Coolmore, a Juddmonte Farms e guardadas as devidas proporções Aga Khan. Quem continuara sua jornada? As evidências dão a entender que é Makfi, porém eu acredito que um dia as provas serão fornecidas pelo ainda inédito e em campanha, Postponed.

Postponed é um Pretty Polly, mas para os mais céticos carece de força genética dentro de sua estrutura de pedigree. Está certo que a primeira vista uma mãe filha de Dubai Destination, em uma Salse em uma Carwhite, não é aquilo que se espera de um poço de possibilidades de transmissão de alta classe. Porém, há de se convir que primeiro Dubai Destination é um Kingmambo (Poule d'Essai des Poulains, St. James Palace Stakes e Prix du Moulin de Longchamp), em mãe Alleged (Arco-2), em mãe Seattle Slew (triplice coroado). Não é a toa, que dia após dia, ele vem se transformando num promisor avô materno. Que segundo que no pedigree de Postponed existe o doublé mágico, Northern Dancer-Mr. Prospector, que já está sendo visto como um plus, mesmo pelos discrentes. Coisa que já havia notado há mais de uma década. E terceiro, além de ser um cavalo de fisico irrepreenssível, até aqui já ganhou nove de seus 17 compromissos, entre eles quatro provas de graduação máxima, sendo uma delas o King George VI.

No mais aconselharia ao Sergio Moro e aos colorados a fazer uma vaquinhas e conceder ao Lula e ao Roth, ferias premiadas com direito a mergulhos naquele rio que anda aprontando com os artistas da Globo