HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 17 de setembro de 2016

PONTO CEGO: CORRE QUEM QUER, ATÉ ONDE PODER

Nos saudoses tempos do colégio Santa Ignácio, na altura do ginásio  li um livro intitulado Nova História Critica cujo autor era Mario Schmidt. Não me lembro mais do que estava escrito no livro, mas de uma coisa não esqueci. A forma como ele descreveu a princesa Isabel: era uma mulher feia como a peste estupida como uma leguminosa. Será que é destino do Brasil é ser governado sempre por mulheres deste tipo?

Em Keeneland encontrei um colega peruano que surpreendeu-me ao comentar que nunca vira situação tão caótica como a que encontrava nosso pais. Ai me dei conta que era o roto falando do esfarrapado e respondi que estavamos vivendo os mesmos dias de Fujimore no Peru, mas que tinhamos uma vantagem: não acreditava que daqui a vinte anos elegeriamos um filho do Lula para ser nosso presidente. Ele mudou de assunto e a seguir cada um de nós tomou o seu caminho.

Mas o assunto não me saiu da cabeça o dia inteiro. Nossa imagem estava deveras deteriorada no exterior. Sigam os que forem brasileiros. Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico. Estou saindo desta vida e entrando para a história. Patria Educadora. Já não aguento mais estes jargões que fazem dos brasileiros, eternos cativos do populismo. Qual será agora a frase final do Lula? Enfiem este processo naquele lugar? Afinal é disto que o povão gosta. É isto que agita o povo brasileiro e falando em agitar esta é a única forma do brasileiro juntar-se em prol de algo: showmicio, protesto e Fla-Flu.

Foi então que cheguei a seguinte conclusão: será que não haveria uma frase que cativasse e unisse os criadores brasileiros de forma que unidos poderiam pressionar o governo para nos ajudar no turfe? Do jeito que está, a coisa vai de mal para o pior, e não vejo muitas perspctivas futuras.

Sei que estou me tornando tremendamente enfadonho, ao repetir semanalmente esta minha apreensão, mas o que vejo a longo prazo é o Brasil ir para o mesmo caminho da Colombia. Correr sem premios e um dia acabar, São Paulo, que na era moderna, sempre tomou as iniciativas maiores em nosso pais, já deu o primeiro passo. Não se pagam prêmios em Cidade Jardim e pronto. Corre quem quer, até onde puder...