HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: MATHEWS O PT NORTEAMERICANO


É impressionante a forma como a possivel chegada de um hurricane, é tratada aqui nos Estados Unidos. Principalmente na Flórida, estado useiro e vezeiro de receber este inoportuno visitante. Desta feita era um tal de Mathews. E ele parecia estar faminto. Talvez pelo simples fato que há muito tempo a costa Este da Florida não recebia um membro desta indesejada familia. Eu diria que desde Andrew. E este não deixou saudades. Como não deixaram saudades, nossos furações no Brasil, Lula, Dilma, Dirceu, Genuino, Delubio... Todos também com nome de gente...


Todos os cuidados são tomados e todos são informados a cada minuto deste fenomeno natural. Como o hurricane é lento, estabelecendo uma velocidade em média de 16 quilômetros por hora, seu movimento é esmiuçado, por aqueles que entendem do fenômeno, bem com seu próximo passo. E você torce para que ele desvie de seu caminho e caia no terreno do vizinho. Principalmente se você não gostar dele. No resto é prevent for the worst and hope for the best, pois, não há nada que você possa fazer.

O raio de ação de Mathews foi de 20 kilômetros, em torno de si. O epicentro, que é visto como o olho do furacao, procura por terreno firme, como o PT fez no Brasil. E por onde passa, arrasa. Deixa um rastro de destruíção, como o citado partido brasielro fez. E se mantêm impune até dissipar-se, como este partido o vem assim fazendo. Seus ventos chegam a 240 quilômetros por hora. Vocês já experimentaram a sensação de levar uma rajada de vento de 240 quilômetros por hora pelas fuças? É pior do que ouvie acorrentado a uma cadeira, um discurso inteiro da Dilma. Garanto.


Porque estou falando sobre isto? Não sou meteriologista e o assunto parece que nada tem a ver com cavalos de corrida. E ái que vocês se enganam. A posição de um agente de compra e venda de cavalos de corrida, não é muito diferente. Você se previne para o pior, sempre esperando pelo melhor. Os dados que você tem, para decidir quando da  selecão são o fisico, o pedigree e a impressão que aquele animal lhe causa. E por melhor que for o fisico, o pedigree e a impressão causada. existe sempre uma grande chance da coisa não vir a funcionar. Ai a dúvida, porque ser tão critico nestas três questões, fica tão somente justificada, quando você chega a conclusão que com pouco pedigree, fraco físico e sem deixar impressão alguma, suas chances são ainda menores.

Felizmente não é ainda aquela questão bem brasileira e tão bem explorada, do se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, pois, alguém tem que ganhar. E ganhar é a essência desta atividade. A forma como você valoriza esta vitória, é que difere os turfistas. Uns querem simplesmente ganhar, não importa como. Outros, como eu, querem saber o porque e como esta vitória veio a ser conseguida. E vocês sabem porque? Porque, este é o único insumo que contribuírá para seu aprendizado, numa atividade sem faculdades e professores.


Saber é o maior poder que você pode usufluir em qualquer vida: animal ou humana. E no turfe é ainda maior. Quem sabe, leva uma vantagem tremenda. Quem apenas depende da sorte e de seu saldo bancário, fica dependente da desgraçada pintar e como ela não
pinta com constância devida, seu saldo bancário se torna cada vez menor. E a pergunta que não pode calar. Como você sabe, que sabe? Não fomos dotados dos instintos animais. E nem todos trazem entre as orelhas uma massa cefálica. A resposta é simples. Quando os resultados na pista acontecem a seu favor. Não existe uma outra forma.

Exemplifico esta questão. com a simples observação das estatísticas de reprodutores por prêmios ganhos, norte-americana. A dominância dos Nastullahs e os Mr. Prospectors não só é irrefutável como histótica. Não é de hoje este domínio. Eles vem atrevessando décadas. Assim sendo você procurar por aqui por Northern Dancer, aconcelharia os El Prados e os Storm Cats. Mas evidentemente que isto é visto elaos leitores de almanaque como uma sandice Não existe transmissão linear. O que Galileo e Pretty Polly, têm de melhor do que os outros? Eu diria que tudo!

Mas o caçador de furações, aquele que acha frescura se prevenir pelo pior, pois, na verdade anseia pelo pior, prefere achar que a transmissão linera pode existir apenas nas linhas maternas. Logo Gasãolileo, assim como seu pai e seu avô, na verdade, são elementos dotados de muita sorte.

Eu acredito na sorte. Acho que se não tiver cuidado morro entalado com um chicabão e se não tiver atenção, serei atropelado ao atravessar a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Mas não creio que a sorte possa ser a resposta para todo e qualquer sucesso. Pelo menos no turfe, já que na politica brasileiro, dona Dilma me provou ao contrário.

MAIS O DIA SEGUINTE É SEMPRE MELHOR