HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 22 de outubro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: EL PRADO


Tenho muito apreço por futebol e acho que o Brasil já foi um celeiro de craques. Hoje, isto não pode ser sequer pensado, mas mesmo assim vamos bem, obrigado. Mas temos um problema básico. As pessoas que não acreditam em um campeonato de pontos corridos. Formula de campeonato esta, aprovada no mundo inteiro. Ganha aquele que melhor se apresenta durante todo um campeonato e não aquele que por contar com condições favoraveis - por exemplo de mando de campo - conseguem vencer. Seria coincidência, por exemplo que depois da implatação do sistema de pontos corridos, os times que tem campos próprios, e não um estádio municipal, simplesmente desapareceram desde que foi instituído este sistema?

Mando de campo faz a diferença, tanto que atualmente tem clube pagando 700 mil para mudar o mando em algo que possa funcionar melhor a seu favor. Quanto vale um penalty? Pelo que vi nos jogos Figueirense e Palmeiras, e Sport e Vitória, este fim de semana, não deve ser muito caro. Compra-se a dúzia. Resumindo, o campeonato brasileiro tem evidentemente um preço. Interferência externa na anulação correta do gol do Fluminense contra o Flamengo? O Arnaldo Cezar Coelho e o Tite votam a favor do Flamengo. Porque o Fluminense não pede a anulaçao dos jogos com o Santos e o São Paulo. Em todos perdeu. E no caso do penalty contra o Vitória, quarenta segundos depois decretado pelo mesmo arbitro que havia dado corner? Houve uma rápida interferência externa?E lateral? Se ela quica fora de campo, não tem que ser revertido? E se desta jogada sai um gol, ele não deveria ser anulado? Nada nem ninguém está sendo respeitado se interesses maiores estão em jogo no atual campeonato brasileiro.

Vejam o caso dos clubes gauchos. Uma coisa é jogar no Maracanã  contra os cariocas. No Mineirão contra os mineiros. Outra jogar em Porto Alegre, na arena do Grêmio, ou no estádio do Beira Rio, onde a coisa funciona melhor para os clubes gauchos num sistema de mata-mata, pois, seus pontos em casa estão quase garantidos. Depois, de efetivado o sistema de pontos corridos, qual deles levantou o titulo brasileiro? Acho que tanto o Internacional, por quem nutro escandalosas simpatias e o Gremio podem e devem ganhar o campeonato brasileiro. Porém, a verdade é que até aqui nenhum conseguiu ganhar no sistema de pontos corridos.

O mando de campo no turfe, que é a pista em que é disputada a carreira. Também é importante, mas não diria ser determinante. Os corredores argentinos durante décadas vieram correr os Grande Premios Brasil e São Paulo e ganhavam por uma arquibancada. Alguns eu ainda vi. Outros me foram contados ou li. Hoje somos nós que vamos lá e fazemos barba, cabelo e bigode em provas de 2,000 para cima. Tudo em San Isidro, porém, mais para cima, diria eu. Mas na milha e nos 1,000 metros até agora não. Em Palermo me lembro apenas de Duplex

As condições do meio ambiente - pista, alimentação, condições climaticas, etc... - influem no desempenho de um bom cavalo. Muitas vezes, apenas os craques conseguem suplantar todas estas adversidades. Talvez adversidade seja forte demais. Mas não tenho outra palavra que possa substituir. E a gente sabe não é coisa que caia em suas mãos todos os dias.

Quando El Prado foi trazido para os Estados Unidos, poucos foram aqueles que confiaram em seu taco. Mas a despeito da mudança de ambiente, El Prado, acabou se estabelecendo uma chefia de raça, que acredito que seja de grande importância, principalmente no concernante a seus filhos, Kittens Joy e Medaglia d'Oro. O primeiro é o rei dos reprodutores de grama nos Estados Unidos. O segundo, talvez o segundo melhor reprodutor de dirt, nos Estados Unidos.

SADLERS WELLS
.....El Prado
..........Artie Schiller
...............FLYING ARTIE (Gr.2 - AUS)
...............GOOD STANDING (Gr.1 - AUS)
...............I LOVE IT (Gr.3-AUS)
...............TWICKENHAM (Gr.3-SIG)
.........Kitten's Joy
...............CAMELOT KITTEN (Gr.2 - USA)
...............DIVISIDERO (Gr.1 - USA)
...............HAWKBILL (Gr.1-GB)
...............OSCAR NOMINATED (Gr.3 - USA)
...............OSCAR PERFORMANCE (Gr.3-USA)
...............PLEUVEN (Gr.2-USA)
...............SMOKEN KITTEN (Gr.3 - USA)
...............TAAREEF (Gr.2-FR)
..........Medaglia d'Oro
...............ASTERN (Gr.3-AUS)
...............CYRUS ALEXANDER (Gr.3-USA)
...............DEEPLY UNDERVALUED (Gr.2-USA)
...............DURENDAL (Gr.3-AUS)
...............MRS MACDOUGL (Gr.2-USA)
...............MSHAWISH (Gr.1-AUS)
...............NEW MONEY HONEY (Gr.3-USA)
...............NOSTRADAMUS (Gr.3 - AUS)
...............SONGBIRD (Gr.1 - USA)
...............TESSERA (Gr.3-FR)
...............VELADERO (Gr.3-AUS)
...............VALID (Gr.3 - USA)