HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: E O'BRIEN ACHOU O SEU ARCO E QUANDO O FEZ, APRONTOU A BARBA, O CABELO E O BIGODE!


Treinar um cavalo que ganhe o Prix de l'Arc du Trimphe para um treinador sediado na Europa e no Japão, é o grande sonho. Mas ganhar e ainda por cima fazer a segunda e terceira colocações, é um feito que eu não acreditava que poderia acontecer. Principalmente em se tratando de Aiden O'Brien, que tinha um fraco curriculum para esta carreira. Mas ele o fez com uma ganhadora da Breeders Cup, um elemento completamente abandonado nas apostas e um ganhador da Ascot Gold Cup. Houve uma razão para que isto viesse a acontecer? Sim, os três elementos em questão são filhos de Galileo. E com Galileo, é sempre uma tarefa mais fácil de ser concretizada.

Eu confesso que quando Postponed, assumiu a dianteira no inicio da grande reta de Chantilly, eu achei que a carreira eram favas contadas e procurei por Left Hand, que estava perdida no meio do bolo. Só quando voltei minha atenção novamente para a liderança da carreira, pude notar que Found, passou no meio de Postponed e quem vinha em segundo. Com uma facilidade digna de uma barbada sem precedentes. Como n'ao a valorizei antes?

Senhores, não é normal se passar como Found passou pelo ganhador do King George VI and Queen Elizabeth Stakes, da forma que ela fez. Simplesmente ela o tratou como se ele fosse um cavalo de claiming de menor consequência.

Foi tão somente, no video, que assisti depois, mais de uma vez, que pude notar que Found já era uma barbada colossal antes de chegada da virada de reta. Ela vinha encaixotada, mas com seu jóquei no quinto andar, fazendo uma força imensa que ela não subisse pelos curvilhões de um adversário que estava a sua frente. Nitidamente era o animal com mais sobras entre os oito da frente. E para trás não havia ninguém. Um bando de moribundos.

E assim Found ganhou aquela, que em minha opinião, foi a mais importante carreira de sua existência. Será que tentará a Breeders Cup Turf pela segunda vez? Não entendo até agora por que Seventh Heaven, que a bateu no Yorkshire Oaks, não compareceu ao Arco. A igualmente ganhadora do Irish Oaks, seria o quarto elemento de O'Brien, filha de Galileo, a comparecer entre os primeiros.