HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 9 de outubro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: PORQUE VOCÊ SEMPRE TEM QUE CONFIAR EM SEUS INSTINTOS

Acho que só amante argentina o engana mais do que cavalo de corrida. Mas de vez em quando você encasqueta com um potro e mesmo não conseguindo adquiri-lo, você faz dele sua propriedade nos sonhos. Justo, afinal você o descobriu no meio de milhares. Só não teve o dinheiro suficiente para adquiri-lo. E isto é outro problema. Aliás a história de minha vida. Mas em relação a amante argentina, não existem justificativas.

E quando você está certo, pois, na face da terra apenas Lula e a amante argentina são constantes na arte de enganar, aquilo lhe trás um prazer similar a que ele fosse seu. Na verdade não o foi por um pequenino detalhe financeiro...

Wellabled foi um yearling de US$50,000 nas vendas de Setembro. Uma fortuna para nós, o preço de uma mariola e duas bananadas no turfe norteamericano. Lembro-me que ele não estava pronto, mas a meu ver terminaria como um cavalo lindo. Como um potro que comprei ao haras Santa Rita da Serra para o grupo Black Opal, chamado, Gran Cru. Aliás Shackleford como First American, tem a tendência de produzir elementos grandes e que se mostram desigonçados por algum tempo. São reprodutores de ação fisica tardia. Um outro que adorei do Fronteira, também filho de First American, e que se não me engano acabou de ganhar o GP. Paraná, seria outro exemplo. Mas voltemos aos trilhos.

Sou um apreciador de Shackeford, uma cavalo lindo, que corria muito e de um pedigree que me agrada demais para fins reprodutivos. Contudo, está em um haras nos Estados Unidos, que já foi de ponta, na época de seu fundador, John Galbreath, mas que depois sob outra administração nunca conseguiu apresentar os resultados de outrora. História do turfe mundial. Quase sempre os herdeiros não conseguem reeditar o sucesso daqueles que fizeram um haras ser respeitado. Mas voltemos novamente aos trilhos.

Wellabled, foi levado a um leilão em Ocala e vendido em treinamento pot US$340,000. Caiu em conexões que não conhecia e com isto tirei ele da cabeça, até o ver inscrito em Julho, em um maiden no hipódromo de Arlington. Juro a vocês que fiquei meio decepcionado, pois, para mim ele era cavalo para estrear em Saratoga um mes depois. Arlington, é o mais bonito hipódromo dos Estados Unidos, mas de maneira alguma conta com cavalos de primeira linha, na profusão que deveria ter pelo peso da cidade. Mas mesmo assim, tive curiosidade de ver a carreira e meu queixo simplesmente caiu. Ele ganhou por quase 8 corpos a galope. Cheguei a triste conclusão que não estava errado. Tinha apenas pouco dinheiro no bolso para gastar.

Ai ele foi inscrito em Saratoga. Assanhei-me todo, e fiquei surpreso que ele foi alcançado no último pulo na disputa do Skidmore Stakes, prova de grama, que embora não seja de grupo, o será muito em breve. De volta a pista sintética, onde está invicto, deu novo show, desta feita no Arlington-Washington Futurity (Gr.3) vencendo novamente por quase 8 corpos. E ai cheguei a definitiva conclusão que não estava errado.

Alguns terão o direito de duvidar porque sequer vi e me apaixonei por este potro. Afinal sua linha materna é aquilo que me faz duvidar na transmissão de classe. Mas o examinei, pois, naquele ano, o primeiro de Shackleford, vi toda a sua produção apresentada em Keeneland. Ele me encheu os olhos. Amor a primeira vista. As vezes isto também funciona, como funcionou para o Much Better, a Little Baby Bearb e outros. Por via das dúvidas, selecionei para o Fugueira do lago, uma égua cheia dele.

Voltando aos trilhos, Wellabled voltou a sua pista favorita vencendo por dois corpos e estabelecendo um curriculum de três vitórias e um segundo lugar em quatro apresentações. Vai ser ele um craque? Não sei, mas gostei do que vi em Saratoga,  em seu único incurso numa verdadeira esfera clássica, já que para mim, em Arlington não acredito que encontrará adversários. Pelo menos este ano.

Shackleford foi de longe o melhor filho de Foresty, que pode se tornar um must no Brasil. Pelo que vi de sua produção no São José da Serra e da de seu filho Discreet Cat, no Santa Rita da serra, existe uma boa dose de chance dele um plus se transformar naquele must, divisor de águas, de quem tanto precisamos. Outrpssim, o que me agrada em Shackleford, além do fisico, de sua campha e o fato de ser um neto de Storm Cat, e descender de Tammeret, uma 2-f. Linha consagrada na produção de garanhões.

O próximo passo de Wellabled? Não sei, mas se for a prova escolhida, torcerei por ele na Juvenille Grass.