HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 23 de outubro de 2016

PONTO CEGO: NÃO SEI

Um leitor perguntou recentemente a mim, quem eu achava ser o lider desta geração. E a ele respodi. Ainda não sei. El Shaklan e English Major, foram aos dois anos os dois nomes mais importantes no Rio de Janeiro e Maraton em São Paulo. Mas o segundo deu uma paradinha, e o primeiro foi a São Paulo e perdeu. E Maraton igualmente perdeu,

Existe uma lei inglesa, dos primórdios da criação daquela nação, que dizia que rei posto é rei morto. Isto em nossa atividade se revela na liderança de gerações. Um vence e assume. Sai de cena vem outro que vence e passa a ser condiderado o lider. E se o primeiro tem a chance de voltar? Só assim será tirada, a meu ver qualquer dúvida, de quem realmente possa ser o lider de uma geração.

Mas até que ponto isto é importante? Ao ponto que vencer é sempre importante, e assim quando alguém se torna lider, é porque ele venceu a seus adversários.

Não existe uma definição ou um perfil que defina verdadeiramente aquilo que chamamos de lider. Aquele que ganha leva o jargão pela goela, mesmo tendo-se a idéias que ele possa vir a ser inferior a B ou C. Eu sempre achei Easy Goer mais cavalo que Sunday Silence. Mas ao final da campanha de três anos, o segundo terminou, com três vitórias e o primeiro com uma. Logo, pouco há de se discutir.

O resultado em pista é que define esta liderança. Se por alguma razão você não foi inscrito na carreira, suas chances de ser o lider se tornam exiguas. Para tal existira sempre uma triplice coroa, que acabara por definir, quem na verdade é o rei do pedaço. Mas se um ganha na milha, outro os 2,000 e um terceiro o Derby? Você deverá determinar a liderança em seu felling pessoal. E isto é o que mais ocorre, pois, poucos são os triplices coroados e muito os que fracassam em pelo menos uma de suas provas.

Mas você tem direito de ter seus palpites, mesmo antes que esta triplice coroa venha a ser oficilmente disputada. A liderança de uma geração, para mim, se dá na forma como um cavalo de corrida se comporta. Outrossim, esta é uma visão minha. O que vale são os resultados, forma universalmente utilizada para separar os leões dos gatinhos selvagens. Eu afortunadamente já tive em torno de mim, muitos leões, mas confesso que o número de gatinhos selvagens foi ainda maior. Por isto, as vezes sinto-me capaz de definir lideranças, antes que as mesmas se tornem realidade.

Hoje vemos no Brasil, que se English Major foi indubitavelmente o melhor dois anos de sua geração. Hoje com o afastamnento involuntáio do mesmo, aquele que o secundou é hoje o lider da mesma, mesmo tendo ido a Cidade Jardim, e perdido. Porque então o lider, não é aquele que ganhou em São Paulo? Eu acho que cada hipódromo tem seu lider, mas é na triplice coroa que esta liderança será comprovada. Até lá teremos lideres temporais, carreira por carreira. A triplice cora carioca - em que deposito mais crédito - começa a ser disputada em Janeiro. Logo, em Março terei a resposta. Até cá, teremos lideres locais, mesmo levando em consideração que para você fulano seja mais cavalo que cicrano. Desta forma respondo a pergunta a mim conferida. Não sei.