HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 25 de outubro de 2016

PONTO CEGO: O PLENO DISCERNIMENTO DOS RESULTADOS


Falei de Ghadeer e Clackson, e muita gente entendeu que eu preservo escandalosas simpatias a favor de Clackson. Quem assim o achou, está completamente certo. E sabem porque? Porque sou um escravo da milha e meia. As duas provas, que se Deus tiver misericórdia de minha alma, que gostaria de ganhar, são as milhas e meia doi Arco e do King George. E neste setor, qualquer comparação entre estes dois monstros sagrados de nossa criação, é meramente uma perda de tempo.

Mas há de se convir que Ghadeer, no compto geral teve os melhores resultados que um reprodutor possa ter. Por isso faço muita correlação do turfe com o futebol. Vejam a situação atual do campeonato brasileiro. O Palmeiras deve ser o campeão. Não intressa se alguém ache que ele comprou ou não o campeonato. Fatalmente será. Bastam quatro vitórias e o útero será fecundado. O Palmeiras tem o melhor ataque, o maior numero de vitórias, o menor número de derrotas, invicto nos 15 últimos jogos. lider dos primeiro e segundo turnos e desta forma, acredito que no frigir dos ovos, ninguém vai lembrar dos penaltys não marcados contra ele, mesmo em jogos recentes contra adversários fracos como o Figueirense e Sport. Jogos estes, ganhos por diferença minima. Seria então o Palmeiras o melhor time do Brasil? Os numeros dizem que sim. Eu creio que não. Ele seria uma espécie de Ghadeer, mas quem acompanhou o trajeto de Clackson e o nivel diferenciado de éguas que cada um cobriu, chega a conclusão de ser o Atlético Mineiro, o melhor time do Brasil.

Vamos descobrir se isto é verdadeiro, daqui a semanas. O Atletico joga com o Flamengo e com o Palmeiras, e eu acho que ele ganha os dois jogos. Porém, o desmanche que foi obrigado a passar semanas seguidas cedendo jogadores a diversas seleções, decretou o seu destino. Em 10 anos, ninguém se lembrara disto e ficará para a história, quem ganhou o campeonato. Mas quem assitiu como eu a Copa de 1982, sabe que o melhor time foi o do Brasil.

Tenho uma forma de análise. Nem sempre aquele que tem os melhores resultados é o melhor. Para mim Clackson era melhor que Ghadeer. Este ano, o Atletico é melhor do que o Palmeiras. E em 1982, perdemos uma Copa do Mundo, com um time, que para todos, sobrava no campeonato. E em 1978 na Argentina a laranja mecanica e em 1954 na Suiça, a Hungria, não conseguiram provar que o melhor iria vencer. Mas quem se lembra? Só quem assitiu ou ouviu alguém contar.

Agora o que nos interessa, é que se você quer usar uma linha materna nacional, tenha o cuidado de ver se nela existem as presenças de Clackson e Ghadeer. Isto aumentara em muito as suas chances de sucesso. Não me interessa qual dos dois teve melhores resultados. Interessa-me de que forma este resultados foram obtidos. O mesmo acontecerá no futebol e em sua vida. 

Saber dos resultados, é uma obrigação de cada um. Entede-los, infelizmente de poucos.