HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PONTO CEGO: PROFESSOR OU XERIFE?


Existe uma euforia no ar. E não é para menos. Quatro jogos e quatro vitórias. Porém, isto é parte da caminhada para uma classificação para a Copa de Mundo. Ninguém ainda está classificado. Só a Russia. Contudo, Tite já era o melhor treinador no Brasil a muito tempo. Eu vi, você viu, a torcida do Flamengo viu, só a CBF não sacou. Talvez por razões politicas ou quem sabe por burrice mesmo. Qual seja a razão, a CBF atrasou a vida de nossa seleção dois anos.

Para mim, o mais importante é que o respeito voltou a reinar na mente de todos em relaçãob a seleção brasileira, dentro e fora. Nossos adversários passaram a nos respeitar novamente e dentro para a CBF finalmente ficou claro, que existem diuas formar de ser respeitado. Com um xerife, do tipo do Dunga, ou com professor do tipo Tite. Contudo, mesmo tendo duas opções, os resultados em campo, provam que um bom professor funciona sempre melhor do que um violento xerife, se a questão é respeito e amor próprio.

O treinador de um time de futebol, funciona como um treinador de cavalo de corrida. A dificuldade do mesmo em como equilibrar 23 egos, é comparável a de treinar um ser irracional é que pesa quase 8 vezes o seu peso. E neste setor de turfe, também existem entre os melhores, professores e xerifes.

Não vou entrar em detalhes, ainda mais que entre os dois grupos - professores e xerifes - existem vencedores por excelência. Outrossim, a vida útil de um atleta equino, parece estar melhor equacionada quando os professores são os responsáveis.

Você pode ser um professor, no treinamento de cavalos de corrida, independente de sua faixa etária. Porque isto é possivel? Pelo simples fato de uns terem o dom, outros não.

Invista seu tempo, se a idéia é ser um bem sucedido proprietário, em primeiro observar quem seriam os treinadores que estão tendo percentualmente os melhores resultados na esfera das provas de grupo. Estude o perfil do cavalo que ele melhor treina. E ai coloque sua mãe no bolso. Não como é feito hoje, exatamente no sentido contrário.

Não é fácil se ganhar no turfe carioca. Os melhores cavalos em treinamento estão concentrados em volta da Gávea. Logo, se você unir o útil ao agradável, suas chances se tornam maiores. É assim que eu vejo as coisas e é desta forma que seleciono treinadores, para os cavalos de meus clientes.