HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 2 de outubro de 2016

SENTA QUE O LEÃO É MANSO

Tenho falado ultimamente muito em leões e bichos papões. O que prova a tese de muitos, que sou um sujeito altamente sugestionável. Mas o que posso fazer? Todavia, a disputa deste Arco me faz lembrar uma coisa que há muito tempo ficou marcada em minha memória.

O Juca Chaves tinha uma piada celebre sobre o leão que se soltou no circo, durante uma apresentação. A debandada foi geral, porém um dos expectadores teve a sua calça presa na arquibancada e ao ver que era humanamente impossível sair de onde estava, sem desespero bramiu para os demais: senta que o leão é manso!

Pois bem, quem pensou isto a respeito de Wuheida, por ser apenas uma ganhadora de um maiden em Newmarket e voltou a sentar ante o apelo do cara que tinha a sua calça preso, foi engolido pelo leão. Eu avisei que ela era um máquina de correr e disputou o Prix Marcel Boussac como uma veterana. Aliás como todo Dubawi tem provado ser. Nem o trem falso imprimido por Dettori com a perigosa e igualmente boa Dubiah, a inibiu. Correu quieta em segundo e mesmo só alcançado sua adversária a 100 metros do disco, não deu impressão na reta toda, que poderia não ganhar a carreira.

A prova que o trem foi lento, é o fato que na entrada da reta, entre as quatro primeiras, três se colocaram, nas principais posições. E que se a primeira é uma Dubawi, e a segunda, Promise to be True, uma Galileo, e que apenas o jovem Sepoy (Elusive Quality) está demonstrando ser capaz de segui-los a uma razoável distância, esperem muito deste jovem reprodutor.

A ganhadora uma alazã linda. do tipo longelineo e que deverá aterrorizar muitas adversarias no decorrer da próxima temporada, pois, pelo que apresentou e por seu pedigree, não acredito que a stamina lhe faltara nos momentos decisivos.

A duplicação que aparece em seu pedigree na égua Subittern, é a mesma do spedigrees de Left Hand a segunda força do Arco e no de So Mi dar, a favorita do Opera. A vantagem que vejo em Wuheida é ela igualmente ter o doublé mágico...