HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 2 de outubro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: O BICHO PAPÃO

Vocês quando crianças tinham medo do bicho papão? Eu tinha. Nunca sua mãe ou sua avô não se utilizaram de sua forte presença? Pois bem, ele foi criado por alguém, que a seculos atrás, queria dormir e seu filho não o deixava esperniando noite a dentro. Ai você cresce e descobre que nunca houve um bicho papão. E quando torna a realidade dos fatos como senhor de seu destino, descobre que no turfe existem bichos papões, que atemorizam o mercado com suas invencibilidades e seu total domínio.

Posso aqui citar um número grande de bichos papões. Iria de Ribot a Frankel, passando por Black Caviar e Zenyatta, Mas este bicho papão não aparece todos os anos na frequência que tornaria o turfe em geral, submisso ao medo. Eles aparecem em doses homeopáticas e vão dominando as carreiras, muitas vezes sem sequer serem notados. Como disse, eles aparecem de vez em quando, outrossim, agora cada vez em doses mais frequentes e foi numa carreira em homenagem a um deles, o Zenyatta Stakes, que Stellar Wind, voltou a bater por diferença minima a Beholder, dois bichos papões que se preparam para enfrentar a um terceido chamado Songbird, na Breeders Cup Distaff. O Zenyatta foi uma copia da corrida anterior entre as duas. Um mesmo desfecho. uma mesma forma de ação. O que sugere que Stellar Wind, hoje, esteja meio ponto acima de Beholder.

Se aqui nos Estados Unidos ansiava-se por um embate entre Rachel Alexander e Zenyatta, imaginem um entre Stellar Wind, Beholder e Songbird. E qual seria o pace? Alucinante, sem duvida alguma. Mas já que o assunto descambou para paces alucinantes, vocês viram o que California Chrome estabeleceu no Awesome Again? 22" para os primeiros 400 e isto porque o grandalhão Dortmund, o forçou, na luta pela ponta. California Chrome, parece ser um cavalo ciente de suas responsabilidades e incapaz sequer de achar que alguém lhe possa ensinar o caminho. E daqueles, que sugerem correr com raiva. Raiva, não propriamente. o melhor seria dizer gana. Toda vitória para ele, sia como uma grande refeição a seguir.

California Chrome, é hoje o papão dos papões. Pois, como toda a tribo, ela tem que ter forçosamente um cacique. Só o Brasil esteve acéfalo pelos ultimos cinco anos, durante a vigência Dilma Rouseff. Hoje California Chrome domina totalmente as ações, outrossim, não foi sempre assim. Pois, você só se torna um bicho papão com o passar do tempo e vitima de circunstâncias de vida. Pensar que California Chrome era batido pelo castrado Shared Belief, diria que de uma forma contundente, me faz crer, que a perda prematura deste último, eliminou a chance de embates imortais entre os dois em pistas norte-americanas.

Não se faz um Affirmed, sem a existência de um Alydar. Ou um Sunday Silence em relação a um Easy Goer. E a história prova isto com Nashua e Swaps, Dr. Fager e Damascus e tantos outros casos que tornaram este turfe rico em emoções.

Não sei se California Chrome foi melhor três anos que American Pharoah. Com certeza não foi melhor dois anos que Shared Belief, disto tenho plena certeza. Acredito que haveriam controversias de todos os sentidos. Todavia, ele hoje não tem no dirt, adversários a sua altura. Isto é uma verdade inapelável. Diria que contundente! Ou alguma destas três éguas, citadas anteriormente, poderiam fazer o serviço que os machos do mundo, na atualidade, não estão conseguindo fazer?

A Breeders Cup Classic e a Dubai Cup parecem estar a seus cascos. A forma como tratou Dortmund - um cavalo que não é um cavalinho qualquer - foi a de Mohamed Ali no auge de sua carreira, tratar um jovem iniciante no boxe. Com total supremacia, mas sem desprezo.

Cofesso que vivo, profissionalmente, para selecionar um bicho papão. Encontrei muitas assombrações no transcurso de minha vida profissional. Diria, sem medo de errar, que mais de cem que ganharam provas de grupo, entre selecionados e filhos de selecionadas para meus clientes e para mim próprio eram grandes assombrações. Porém, apenas um bicho papão. Um bicho papão chamado Much Better. Não é fácil ter a seus serviços um bicho papão. É meu sonho no dia a dia, conseguir outro.

Daqui a algumas horas será disputado o Arco. Nela um bicho papão chamado Postponed. Mas os francesas vem a esta carreira com um antidoto chamado Left Hand. O que poderá sair desye filme de terror?