HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 6 de novembro de 2016

2016 Breeders' Cup Classic



Da mesma forma que eu tinha Songbird como favorita da Breeeders Cup Distaff, tinha Arrogate como o nome da Breeders Cup Cup a ser batido. Errei na primeira opção e acertei na segunda. Mas como você poderia supor que o potro viria a bater a alguem como California Hope, que nas últimas corridas demonstrou ser  quase imbativel? Da mesma forma que um dia Shared Belief foi considerado por mim, superior a ele. A análise dos itens que compunham a questão. Explico-me.

Examinando os prós e os contras você tinha a certeza que Arrogate tinha mais do que uma boa chance. Ele para mim vencia nos ítens, treinador, jockey, proprietario, pedigree, performance na distância, descarga de peso e perdia no de conhecimento da pista, Era quase um 7 a 1. E este tipo de analise só pode ser levado a efeito entre partes similares dotadas de excepcional poderio locomotor,

Mas existem as peripecias de corrida. Mike Smith escondeu Arrogate ate o final da curva derradeira. Corria terceiro e até certo ponto, na alça de mira de Espinoza. Outrossim, no final da reta oposta, Mike Smith deuxou seu pupilo cair a segubda e terceira posições e Espinoza já não o tinha mais em seu radar. Isto deixou o jockey de California Chrome preocupado. E tanto isto era verdade, que ele por tres vezes no minimo olhou a procura do tordilho.

E eis que derrepente, não mais do que derrepente. Mike Smith lança antes do final da curva sua carga. Arrogate e California Chrome, adenttraram a reta, naquilo que parecia um duelo semelhante ao de Beholder e Songbird. Somente que foi ai que a disparidade que cheguei a conclusão na analise de cada item, se fez presnte. Arrogate se desvencilhou de seu oponete e venceu com merecimento. 

Foi a terceira vitória consecutiva de Baffert, nesta que tem que ser considerada a prova de maior importância entre os 3 anos e mais, do calendário norte-americano.

Previ que isto poderia acontecer, neses atrás, quando Arrogate venceu o Travers, de ponta a ponta, em recorde para a distância. Afinal que me desculpem aqueles que não acreditam, yodavia, ninguém ganha em Saratoga de forma impune. Ele, ali simplesmente demonstrou, pelo menbos para mim, ser o cavalo da temporada e eu fiz questão de defender este ponto, pois, esta é a função do analista. A de dissecar todas as possibilidades e traze-las a publico, dando a sua cara a tapa. Se Mike Smith dirigiu Songbird com excesso de confiança no Distaff, na Classic o fez com um requinte a mais de esperteza,