HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A CRONICA DO HOMEM DO SAPATO VERMELHO: THE BLACK PRINCE.

HOJE É SEGUNDA FEIRA
HORA DO HOMEM
DO SAPATO VERMELHO
FAZER SUAS CONSIDERAÇÕES

Quem me conhece, ou acompanha o que escrevo, sabe de meu respeito para com a História. Confesso, que conheço menos, do que deveria, principalmente por interessa-me pelas II Guerras Mundiais, e mais ainda pelas histórias do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra. Porque? Porque nasci no Brasil, vivo nos Estados Unidos e acho que a Inglaterra é o inicio de tudo. Nada se passou ou passa no mundo, sem a interferência britânica.

Outro dia alguém me perguntou sobre a importância da realeza britânica, no desenvolvimento da raça de puro sangue. E a resposta me parece simples. Total, afinal a raça não é identificada como Puro Sanguê Inglês, por mera casualidade.

Eu creio que Ricardo Coração de Leão, Henrique VIII e outros que o seguiram, foram de suma importância para o desenvolvimento da raça. Um introduzindo no continente éguas de origem árabe, posteriormente conhecidas como the Royal Mares. O outro, por ter estabelecido os parâmetros fisicos, considerados minimos em termos fisicos, para aumentar a velocidade daquilo que foi criado para correr. Está certo que no caso do segundo, houveram exageros, O que para um homem que casou uma meia duzia de vezes, não pode ser considerado surpreendente.

Pois bem, não foi nenhum dos dois que mais me impressionou na história da realeza inglesa. Meu favorito é o Black Prince, nominação a ele dada muitos anos depois de sua morte, pelo simples fato dele usar nas batalhas uma armadura e um elmo, negros. Estamos falando de Edward que viveu no século 13 e que morreu cedo, com menos de 50 anos.

Considerado um estrategista e guerreiro, desde os 16 anos de idade, como nenhum outro na história daquele reinado, Edward dizimou os francesas em diversas oportunidades, chegando numa delas, a batalha de Poitiers, aprisionado o rei francês, John

Sem forças para montar um cavalo, voltou ao campo de batalhas, para reaver a cidade de Limogenes, que caira em mão de seus verdadeiro dono, a França. E já velho, nem num cavalo pode montar. Observou o movimento e as manobras de suas tropas de uma  liteira. E após sua vitória cometeu o único erro de sua existência. Liberou suas tropas para pilhar, incendiar e assassinar tudo que viesse a sua frente, como Atila, os rei dos Hunos, o faria com o mesmo esmero.

Eu penso que por melhor que seja a sua tragetória, você não pode se valer dela para cometer abusos na atividade onde se consagrou. Desculpem, a aqueles que assim não o pensam, outrossim, maiores os resultados obtidos em pista, muito maiores passam a ser as responsabilidades, pois, quem de você se aproxima, necessitando de seus serviços, pensa em atingir um resultado semelhante aos últimos por você produzidos. Isto é uma reação natural.

E como no caso dos reprodutores. Você pode arriscar em alguém não testado por simpatia, ou por saber que existe ali algo de especial, a ser explorado. Porém, o testado, e com resultados indiscutiveis, é aquele que mais caro custa, mas ao mesmo tempo, o que mais garantias pode lhe trazer, num processo racional de escolha. Ghadeer foi apoiado desde o seu inicio por um poderoso sindicato e não fez infeliz a nenhu dos que nele apostou. Já Clackson, teve que provar sua qualidade, produzindo com eguas de poucas possibilidades - aliás que nãogeraram com outro reprodutores, o mesmo nivel de corredor - e então se tornou popular, mas já com uma idade avançada. 

A vantagem da quilômetragem, só é valida, se o dono da mesma lhe apresenta resultados positivos. Se assim não o for, passa a ser penitência. Você pode agir qual um mágico, achando que pode modificar aquilo que pouco ou nada certo deu, mas mágica é coisa que pouco se vê dar certo, no mundo da realidade