HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

EXCLARECIMENTO

Inicio esta, lembrando uma recado a mim dado via Internet por um torcedor Gremista, sabedor por minhas escandalosas preferências pelo Colorado. O jogo entre Atlético e Mineiro e Grêmio foi uma obra de Charles Chplin, o Mineirão ao final da pugna, estava todo preto e branco e mudo.

Terminado este momento futebolístico, voltemos agora a outra consulta que recebi pela internet em relação ao turfe. E esta não foi uma preocupação de apenas um leitor. Foi de vários.

Muita gente me perguntou porque o First American foi para o Paraná. E eu responderia que pelo fato de seu novo proprietário assim o querer. Comenta-se que estava sendo montado um sindicato em Bagé, para mante-lo lá. Só que esqueceram de convidar aquele que poderia ser o adversário em questão, ainda mais que este já possuia 15 éguas em Bagé. Erro politico? Talvez, mas o São José da Serra além de charmoso e de ter criado mais de uma centena de cavalos clássicos, estava em aberto desde a oferta total de plantel. E assim a fome, se juntou a vontade de comer e um banquete acabou sendo servido. E com rro garbo.

Quem casa, quer casa, segundo Vó Adelina, Quem compra, quer ter também casa, eu diria. Logo, não vejo anormalidade alguma em transferir este importante reprodutor para um haras que reputo ter uma das melhores formas de criar que este pais conheceu. E a estrutura de criação se manteve. Seu proprietario apenas vendeu seu acervo equino. A equipe foi msntids. E assim First American vai dividir cocheira com Foestry, dois elementos com certa rodagem,. Aliás, uma muito boa rodagem, diga-se de passagem...

O esquema do Figueira do Lago mudou e esta é a verdadeira cara do turfe moderno. Como no caso do futebol. não existem mais posições fixas. Você se adapta ao melhor que o mercado possa exigir. E se este melhor exige mudanças fisicas, que elas sejam feitas da melhor maneira possível.

Sou daqueles que acreditam que quando o potro nasce ele já é aquilo que vai ser, se nenhum erro vier a ser cometido, do nascimento ao desmame aos seis meses e dai para da abertura a primeira vez do starting-gate. Assim sendo, sou daqueles que acredito, piamente, que a gestação de 11 meses e a criação dos primeiros seis meses, são fundamentais na vida de um cavalo de corrida, que tem todo o seu código genético pre-estabelecido no momento que o úteo é fecundado,

Aqui está o exclarecimento para quem possa não ter entendido e esperava por me mander um email. Assessoro, com muito orgulho o Figueira do Lago, mas quero deixaar claro que as decisões, são de seus proprietários, como sempre deve ser.