HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: AMO AS ÁRVIRES SEM DISTINGUI-LAS. MAS QUANTO AOS CAVALOS

Não sei a diferença de um carvalho e uma arvore qualquer. Não tenho esta persepção, embora sempre me extasiou a sobriedade, a nobresa e a imponência das mesmas. Ninguém nasce sabendo e como ninguém me ensinou e ao mesmo tempo, não tive a curiosidde de ir atrás, me mantenho um ignorante no assunto. Resumindo, amoa-s sem distingui-las

Muita gente desconhece cavalos de corrida como eu as arvores. Eles, os cavalos de corrida, são também, elementos sóbrios, nobres e imponentes, e como todos, sem exceção são constituidos de quatro patas e duas orelhas sustentadas por uma cabeça, parecem iguais a aqueles que ignoram o assunto,


Cada cavalo tem a sua característica, porém como existem outros que quando vão para a reprodição, demonstram serem prepotentes na transmissão de certas características, confundem ainda mais as mentes menos privilegiadas no assunto.


Não existe, pelo menos para mim, um tipo padrão de cavalo. Como não existe em relação as arvores. Existe sim, aqueles que agradam e aqueles que de alguma forma não lhe falam as palavras do desejo. O que você deve sempre ter como base de seu raciocínio lógico, é que estas criaturas são feitas para correr, não para adornar o quintal de sua casa. E sendo assim, você, acima de tudo, tem que olhar o atleta, não o bibelô.


E quando a escolha recai sobre algo que pode se tornar um atleta, certas carecteristicas devem estar em seu rol de prioridades. Por exemplo, para mim, a primeira coisa que procuro em um cavalo de corrida e o conjunto equilibrio-harmonia, representado em seu desenho. Depois dou valor a expressão e a forma como se move. E aí, finalmente passo a olhar detalhes e prováveis defeitos.


Muitas vezes já escvrevi por aqui, que o mais importante do que captar os defeitos de um cavalo, seria achar uma qualidade no mesmo. E esta qualidade, nasce com ele. Não é produto da criação e sim algo que você deve notar ao nascer. Por isto, me parece de suma importância você ver o produto quando ele nasce. Ele é o que é. depois irá crescer proporcionalmente como em uma ampliação fotográfica. Não é possivel se descobrir, quando crescidos, e não vistos em seu inicio, o que nasceu bom, ou aquele que é produto da melhoria que um excelente haras pode exercer na vida de um animal.


Sou a favor do produto originalmente bom. O artificial, pode chegar lá, mas dificilmente o fará. Qual a certeza? Mais de quarenta anos de experiência neste setor.

Em minhas andanças, vou olhando os que estão ao pé e foi assim que descobri um guaxo que me agradou muito. Empolguei-me, pois o último guaxo que me tirou de si e tirou de mim, um comentário que poderia vir a ganhar o GP. Brasil, o que acabou acontecendo - seu nome era Belo Acteon - era do tipo deste. Cheio de personalidade, com o desenho perfeito, se movia ultra bem e tinha aquela cara de cavalo bom. Seus criadores foram cientificados disto e um dia poderão corroborar isto que afirmei, Até lá, esperemos. E se o Vasco nem na segunda divisão conseguiu ser campeão, por que não o filho de uma ganhadora de grupo 1, não poderá ganhar o GP. Brasil?

Volto a repetir que amo as árvores sem distingui-las, mas quanto os cavalos...