HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: DO PATO DONALD AO IRMÃO METRALHA


É muito fácil prometer. Dificil é cumprir. E Donald Trump prometeu muito e todos que possuem o mínimo de massa cefalica entre as orelhas, sabem muito bem que muito do prometido, não será cumprido. Quanto mais discutido.

Pelo voto direto Trump teria perdido as eleições.  Isto não é uma opinião. Isto é um fato. O pais esta visivelmente dividido e ele com aquele biquinho de canastrão e topete tipo plantaforma, tenta fazer o papel do Maverick. Muita gente sem instrução e raciocinio, cai nesta patacada. Realmente funciona. Não só por aqui no centro do pais, bem como no nordeste brasileiro.

Nas cidades de maior intelectualidade. Em New York, Chicago, Boston, Los Angeles e Miami o povo foi as ruas em protesto contra sua vitória, O que isto vai resolver? Absolutamente nada. Os menos instruídos, que cada dia aqui aparecem em maior número, venceram. Agora acreditar que Trump vai trazer de volta as industrias para o seio do território norte-americano é piada. Como faria? Obrigando as empresas a fazê-lo? Manufaturados nos Estados Unidos, a Nike terá que vender seu produto pelo triplo do preço. E a Ford, pelo duplo.

O Estados Unidos vivem da economia interna, que é forte e pujante, e esto só será possível se os preços internos se mantiverem baixos. Isto fomenta o comércio. Aumenta-los para se dar emprego a alguns milhares, irá causar o desemprego de milhões, pois, o produto mais caro, vai mofar nas prateleiras, até que aquele que tenha as prateleiras, se mantenha aberto.

Como expulsar gente que embora não tenha documentação necessária, faz parte da economia, arrumando camas, servindo as mesas, podando os jardins, dirigindo taxis, cozinhando nos restaurantes, escovando os cavalos de corrida, cuidando de gente que precisa e que por serem ilegais, conseguem manter os negócios funcionando. Muitos pagam imposto de renda, que não se preocupa se alguém seja ilegal ou não e sim se pagua ou burla.

Quem iria construir um muro na fronteira com o México? Sua firma de construção? Qual seria a altura do mesmo e sua largura? Não seria uma extenção excessiva? Teremos outra fortaleza inutil como a construída seculos atrá na China? O último muro levantado, bem menor do que este, foi derrubado em um 3 de Outubro só que no século passado.

Romper com a OTAN. Ruir com os tratados de defesa climática do planêta. Unir-se a outro megalomaniaco como Putin. criar um super força armada, só farão dos Estados Unidos, um pais pária, que não terá como vender seu produto no mercado internacional. Irá se transformar em um ilha flutuante, sem base de sustentação lógica. E sem exportação, não há nação.

Isto tudo faz parte de um personagem, o Pato Donald. Contudo menos letal que o Irmão Metralha, que tivemos por oito anos no Brasil, no inicio deste século.

Meus caros amigos, Trump vende sonhos, o problema é quem os tenta sonha-los, acabam vivendo pesadelos.  zar de quem acredite. Vide a sua oitava maravilha do mundo, o Taj Mahal em Atlantic City. Seria normal quem já tem dois casinos em um determinado lugar, criar um terceiro? Eu acho que não. Apenas se houver dinheiro de outros investidores e dentro da idéia geral, existir algo que envolva uma falência, que possa o auxiliar numa dedução eterna de pagamento de imposto de renda. Isto se chama esperteza. Outros preferem aparelhar o estado de uma máquina de corrupção. Isto se chama desonestidade.

Uma pessoa mal eleita, pode causar estragos em um pais. Não existe dúvidas disto. mas Hillary seria melhor? Vimos o que um mal presidente ou presidenta, fizeram acontecer no Brasil, desde 2003.  Logo, não adianta protestar. É hora de reconstruir e fiscalizar. É torcer para que o personagem que Trump viveu para ganhar as eleições, seja diametralmente oposto a aquele que vai assumir a presidência. Muitas vidas no mundo, dependem disto.

A minha não depende de Trump, mas dos resultados em pista dos cavalos por mim selecionados. E para se selecionar bem, é necessário conhecimento. E o conhecimento advem das corridas assistidas. Não é desculpavel, aquilo que não se justifica, mas as viagens lhe desviam a atenção. Comi mosca na estreia de Terrakova. Quando uma dois anos filha de Galileo e Goldikova, estréia, pode passar a desapercebido? Você tem que estar ligado na carreira, antes mesmo dos participantes entrarem no starting-gate. Foi assim com Frankel, Zarkava, Sea the Stars e outros. Mas eu estava em Bagé, e quando você está em Bagé, os cavalos a serem examinados tomam-lhe o tempo.

Outrossim, como diria Adelina Gameiro, quem tem amigo não morre pagão. Nunca entendi bem esta analogia, mas respeito-a. Como a tudo aquilo que não consigo entender. Claudio Pragana, deve estar estranhando que nada dela falei quando de sua estréia. E não falei porque não vi. E não ve-la seria um erro. Mas agora que ele me passou o link da carreira, observei-a e acredito que possamos ter outra coisa sobrenatural no ar.

Ela estreou em Chantilly em distância longa e deu show, fazendo juz ao pedigree que ostenta. Não a coloco ainda no patamar de Zarkava, cuja estréia me impressionou ainda mais. Contudo, se melhorar um pouquinho, veremos se repetir no Arco, ano que vem, algo similar ao produzido pela pupila de Aga Khan. Porém, desde que o primeiro homus sapiens descobriu utilidade no orgão feminino de sua companheira, - que era bem diferente do seu - que diferenciados não só chamam a atenção, como trazem para sua mente, memórias estrambólicas.

O que é a memória? Diria que, não mais que um edificio que você erige em sua mente, depois de um fato ocorrido, cujos tijolos são os sentimentos, a argamaça, crenças misturadas com ilusões e os pilares aquilo que você concebeu como real, dentro da irrealidade da situação. Por isto a memória pode ser falha, como a torre de Piza, ou sólida como as muralhas da China ou do paredão que Donald Trump que erigir separando seu pais, do vizinho México.

E porisso não dou a minima bola ao que Donald Trump possa ou não fazer. Falando francamente, por pior que seja, ele não pode nem de perto, ser pior que Dona Dilma, e até que me provem ao contrário, os Estados Unidos tem uma estrutura mais solida que o Brasil. Por isto, vou ficar focado, daqui para frente, em Terrakova e quero que o Trump tenha uma vida feliz. Preferencialmente, longe de mim...