HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: NEW CAVALEIRO DA APOCALIPSE, MUITO MENOS APOSTOLO DA RESSURREIÇÃO

Não sou um cavaleiro do apocalipse e muito menos um apostolo da ressureição. Sou apenas uma pessoa que ainda penso como arquiteto que fui, e que por mera curiosidade, tem o hábito de ir fundo nas questões, para tentar entender como elas vieram a ser formadas. 

A formação em arquitetura me ensinou varias coisas. A primeira delas é olhar e ver. A segunda o senso estético, representado por equilibrio e proporções. E o terceiro não acreditar que qualquer obra, por menor que seja, possa independer de um projeto. Se assim o for você não estará erigindo algo grandioso e sim um puxadinho...

Simplesmente não acredito que atividade alguma prospera se ela não fizer parte de um criterioso planejamento. O criador de cavalos de corrida, tem que planejar, das aquisições as coberturas, do funcionamento de seu haras a comercilização de seu produto. da contratação do pessoal ao relacionamento com ele. Enfim, ele tem uma industria que tocar, que ainda tem o agravante de produzir vidas, não tão somente objetos.

Aqui me reportei ontem sobre uma possibilidade que tenho em minha cabeça de fazer de Bagé uma futura Lexington. E vou explicar o porque que devo penitenciar-me. No final dos anos 70 conheci Bagé. Escrevia para uma revista chamada Hippus, e preparei uma reportagem que a denominei Bagé, a Kentucky Brasileira. Evidentemente que cometi este exagero, pois, não conhecia Lexington. E a ignorância é a maior aliada da estupidez.  Dona Dilma que o diga,,, Anos depois, ao conhecer e morar por quase 20 anos em Lexington, tomei conhecimento da ousadia que adornou o titulo de minha matéria, décadas atrás. Nas era tarde.

Mas acredito piamente que Bagé poderia se tornar uma mini Lexington, se os criadores locais se unissem as autoridades e lutassem por ideal comum de transformação. Ontem levantei os tópicos principais. E deu para se notar quão duro esta jornada terá de ser. Mas na vida nada é fácil. Só o pudim de leite condensado é mole e causa prazer. Portanto, creio já ser hora de lutar por um turfe que a cada dia diminui mais, e que não apresenta muitos pequenos pontos de renovação aparente. Cada dia é menos um dia.

Falam na volta do jogo, e das maquininhas nos hipódromos. Acho que isto salvou os hipódromos pequenos nos Estados Unidos, e certamente auxiliaria em muito nossa atividade. Porém, este jogo deveria ficar restrito ao hipódromo, para a coisa funcionar. Se você instalar um casino abaixo de uma das arquibancadas de Gávea e outro nos salões luxuosos do Copacabana Palace, a tendencia maior é das pessoas ficarem seduzidas pelo glamour do hotel.

Os meetings são importantes. Eles criam história e rivalidades. Evidente que no caso de Bagé, não teriamos algo do quilate de uma Breeders Cup, ou mesmo as três semanas na primavera e as outras três no Outono de Keeneland. Mas bons prêmios fazem milagres. E se pagar e em dia, melhor ainda.